• Brasileiro participa de atividade nesta terça e se sente bem
  • Atacante merengue havia sentido um problema muscular
  • Real recebe o Barça, quinta, pela semifinal da Copa do Rei

Desde já, vamos falar sobre o Real Madrid. Isso porque o atacante Rodrygo voltou a treinar cinco depois de ter sido constatado com um pequeno rompimento no músculo do glúteo esquerdo. O brasileiro, que ficou fora do empate por 1 a 1 com o Atlético de Madrid, deve estar à disposição do técnico Carlo Ancelotti no clássico com o Barcelona. O jogo será nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Camp Nou, pela ida da semifinal da Copa do Rei.

De acordo com a imprensa espanhola, Rodrygo passou por intenso trabalho de fisioterapia e participou sem problemas da atividade dos merengues nesta terça. Caso o atacante se sinta bem no treino de quarta, portanto, ele será relacionado para o confronto com o rival na copa nacional.

Vale ressaltar, então, que o Real Madrid entrou numa fase decisiva da atual temporada. Afinal, além da semifinal da Copa do Rei, a equipe disputará as oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool. Já no Campeonato Espanhol, o time merengue está na vice-liderança, com sete pontos a menos que o Barça.

Nas oitavas da Champions League, contudo, o Real Madrid venceu o time inglês por 5 a 2, na ida em Anfield, e abriu grande vantagem. A partida de volta, então, está marcada pra o dia 15 de março, no Santiago Bernabéu. Pela LaLiga, os merengues visitam o Betis, no próximo domingo, às 17h.

Além disso, quem segue fora de ação no clube espanhol é o zagueiro austríaco Alaba. Ele sofreu uma ruptura no bíceps femoral direito e será desfalque por um mês. Ou seja, ele perderá os jogos contra Barcelona e Liverpool.