• Atacante brasileiro deve ficar fora do time por 10 dias
  • Zagueiro será baixa no Real por pelo menos um mês
  • Merengues encaram o Atlético de Madrid no sábado

Desde já, vamos falar sobre o Real Madrid. Isso porque o clube espanhol confirmou, nesta quinta-feira, o boletim médico com as situações de David Alaba e Rodrygo. Depois de passarem por exames médicos, o brasileiro foi diagnosticado com um pequeno rompimento no músculo do glúteo esquerdo e será desfalque por 10 dias. Por sua vez, o defensor austríaco tem uma ruptura no bíceps femoral direito e ficará fora por um mês.

Sendo assim, Rodygo deve perder os clássicos contra o Atlético de Madrid, no próximo final de semana, pelo Campeonato Espanhol, e diante do Barcelona, na quinta que vem, pela Copa do Rei. Contudo, Alaba será a outra baixa para esses jogos e na volta contra o Liverpool, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Vale lembrar, então, que o Real Madrid derrotou o Liverpool por 5 a 2, em Anfield, na Inglaterra, na partida de ida e abriu vantagem para o segundo das oitavas da Champions League. O duelo de volta está marcado para o próximo dia 15 de março, no Santiago Bernabéu, na Espanha.

Além disso, o clube merengue está na vice-liderança da LaLiga, com 51 pontos, e tenta tirar uma vantagem de oito pontos para o rival Barcelona na primeira colocação. O clássico com o Atlético de Madrid será neste sábado, às 14h30 (de Brasília), na casa do Real. Com 41 pontos, o adversário está em quarto no Campeonato Espanhol. Já o líder Barça tem 59 pontos e visita o Almería, no domingo, às 14h30.