• Merengues estariam dispostos a desembolsar alta q
  • Lateral português viria já na próxima temporada
  • Multa do centroavante chega a 180 milhões de euros

O Real Madrid não estaria ligando para o início da temporada e já prepara o planejamento para as próximas duas que virão. Isso porque o clube espanhol está de olho em dois jogadores para reforçar o elenco, são eles: o português João Cancelo e o centroavante norueguês Haaland. Ambos do Manchester City. Quem garante é o jornal ‘As’, que classificou a intenção merengue de ‘Operação Manchester City’.

Conforme informações da publicação, o lateral-direito, que também atua pelo lado esquerdo, viria já para a próxima temporada. Cancelo tem 28 anos e é um dos destaques da equipe comandada por Pep Guardiola. Neste momento, o Real Madrid conta com um jogador para a posição. Carvajal atua por ali, mas Lucas Vasquez, meia, por vezes é improvisado.

Portanto, em caso de negociação, de acordo com a publicação, o jogador custaria, no máximo, 50 milhões de euros (R$ 262 milhões). A trasferência, seria vista com bons olhos pelo jogador, já que o lateral já se consolidou na equipe do lado azul de Manchester. Por lá são ao todo 138 partidas disputadas, oito gols e 19 assistências.

Haaland só para 2024

Já em relação ao centroavante Haaland, o projeto é para 2024. De acordo com as informações do diário, os merengues não pretendem segurar a negociação e estariam dispostos a abrir os cofres para ter o jogador. Vale lembrar que a multa rescisória com o Manchester City é de 180 milhões de euros. O astro norueguês viria para substituir o francês Benzema, que terá 36 anos na ocasião.

Ainda de acordo com a publicação espanhola, que já havia anunciado o interesse do Real Madrid no centroavante, Haaland, inclusive, ao assinar com o City, negociou pessoalmente a multa rescisória de olho em uma possível transferência futura para a equipe treinada por Carlo Ancelotti. O clube inglês pagou 60 milhões de euros para tirá-lo do Borussia Dortmund e firmou um vínculo com o craque de 22 anos até 2027.

Vale frisar que o início do centroavante no City mostra números de assustar. Até o momento, o norueguês atuou em 10 partidas pelos Cityzens e marcou 14 gols. A sua média, então, é de 1,40 por jogo. Em apenas dois jogos o jogador não balançou as redes. Desses 14 gols, 11 foram pela Premier League.