• Treinador italiano é o preferido para assumir a Seleção
  • Florentino Pérez quer a permanência do técnico
  • Clube merengue foi eliminado da Champions esta semana

Nem mesmo o massacre sofrido na última quarta-feira pelo Manchester City foi capaz de abalar o prestígio de Carlo Ancelotti com a alta cúpula do Real Madrid. Na ocasião, o time inglês aplicou uma goleada de 4 a 0 no clube merengue o deixando fora da decisão da Champions League desta temporada. Mas embora tenha levado um banho de bola do time treinado por Pep Guardiola, o Real Madrid pretende manter o treinador, atual campeão europeu.

Conforme informações publicadas nesta sexta-feira dos diários madrilenhos “Marca” e “As”, o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, convocou uma reunião com o treinador para planejar a próxima temporada. Na visão do mandatário do maior clube do mundo, Carlo Ancelotti segue no comando do time. A reunião deve acontecer na próxima semana.

Neste encontro, de acordo com os jornais, o foco será as mudanças no elenco para o futuro, destacar as prioridades em relação ao time, bem como dar ênfase em questões como maior espaço aos mais jovens. Além disso, as renovações de contrato para alguns jogadores estarão na mesa para a discussão, bem como as contratações de novos jogadores.

Mas para que tudo saia como planejado pelo mandatário do clube merengue, destaca a publicação, é preciso que o técnico confirme que irá cumprir o vínculo com o Real Madrid até o meio de 2024. Então, para que haja essa confirmação, Florentino Pérez irá transmitir pessoalmente que conta com o treinador para seguir no comando do time.

Disputa entre Real Madrid e Seleção

O Real Madrid acredita que Carlo Ancelotti seja o comandante perfeito para uma grande transição que está prestes a acontecer no time. Com jogadores mais experientes no elenco na reta final de seu ciclo no clube, caso de Modric, Kroos e Benzema, por exemplo, o italiano teria plenos poderes para transformar jovens do elenco nos próximos protagonistas. Conforme informações das publicações, estes seguem no clube, mas terão escalações mais pontuais, em momentos decisivos. Benzema, inclusive, terá um reserva que deverá ser contratado em breve.

Enquanto o planejamento do clube espanhol segue, a CBF monitora a situação do treinador. Embora Carlo Ancelotti tenha falado inúmeras vezes que cumpriria o contrato com o Real Madrid, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, mantém as esperanças. O nome do italiano é o número 1 da lista. Isso porque ele teria recebido informações de que Ancelotti estaria disposto a assumir a Seleção Brasileira.

O prazo final estipulado por Ednaldo Rodrigues é maio. Então, a reunião da próxima semana poderá ser determinante para o futuro das três partes. A CBF estreitou relações com emissários do italiano antes mesmo do fim da Copa do Mundo do Catar. Assim, mesmo com as tratativas à distância, as partes esperam um desfecho positivo para todos, seja para o Real Madrid, seja para a Seleção Brasileira.