Primeiramente, vamos falar sobre o atacante Vinicius Jr. Destaque do Real Madrid na atual temporada, o atacante brasileiro está bem perto de renovar seu contrato com o clube merengue. Além disso, ele terá direito a uma valorização salarial no novo vínculo.

De acordo com o site “Globo Esporte”, a diretoria do Real Madrid encaminhou nos últimos dias uma proposta de novo vínculo. A oferta, que agradou ao jogador e seu staff, é de extensão até 2028. Além disso, Vini Jr. teria vencimentos no mesmo patamar dos principais jogadores do elenco.

No entanto, ainda faltam alguns ajustes a serem feitos e o acordo só deve ser finalizado após a final da Liga dos Campeões. O jogo contra o Liverpool está marcado para o dia 28 de maio, em Paris.

Vale ressaltar que o contrato atual de Vini Jr. com o Real Madrid vai até 2024. Assinado assim que o brasileiro foi comprado ao Flamengo, o acordo tem números bem mais modestos. Ou seja, situa o atacante ainda no nível inicial da estrutura de salários do elenco principal. Portanto, com a renovação, Vini terá uma valorização compatível com o mais alto nível do plantel.

Vinicius Jr. virou uma peça fundamental na campanha do Real Madrid, que já conquistou o Campeonato Espanhol e está na final da Liga dos Campeões. No total, ele marcou 21 gols e 16 assistências em 50 jogos na temporada.

Além disso, ele é brasileiro na Europa com mais participações decisivas, somando gols e assistências. Vini também é o segundo brasileiro com mais gols na temporada europeia, atrás apenas de Arthur Cabral, da Fiorentina, que marcou 29 vezes.

Ancelotti não tem dúvidas sobre escalação para final da Champions

Além disso, na véspera da partida entre Real Madrid e Betis, pela última rodada do Espanhol, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva. Contudo, o principal assunto na conversa com a imprensa desta quinta foi a final da Champions League contra o Liverpool.

Durante a temporada, o treinador alternou três jogadores no lado direito do ataque. Ou seja, Asensio, Valverde e Rodrygo atuaram na função em diferentes oportunidades. Saindo do banco de reservas, o atacante brasileiro foi importante com gols contra o Chelsea, nas quartas, e contra o City, na semifinal.

Ancelotti disse que não tem dúvidas sobre a escalação. Ele ressalta que só não sabe se o herói merengue será titular ou entrará no decorrer da partida.

– Não tenho dúvidas do time que vai começar em Paris (local da final). Minha única dúvida é quem será mais importante. Os que começam ou os que terminam o jogo – disse o técnico italiano.

Segundo dados do Ge, Marco Asensio disputou 43 jogos, marcou 12 gols e deu duas assistências na temporada. Porém, o espanhol atuou como titular em 24 oportunidades. Por sua vez, Rodrygo tem 47 partidas, nove gols e nove assistências.

O brasileiro também começou jogando em 24 jogos. Já Federico Valverde tem 44 jogos, um gol e uma assistência. O uruguaio é volante, mas foi escalado na ponta direita em momentos pontuais ao longo da temporada.

Campeão espanhol de forma antecipada, o Real Madrid enfrenta o Betis nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Depois, o time merengue volta as atenções para a decisão da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, que ainda briga pelo título da Premier League com o Manchester City.