• Primeiro duelo das quartas de final termina em 3 a 3
  • Confronto tem duas viradas e golaços de fora da área
  • Rodrygo marca, e Vinicius Junior dá duas assistências

Em jogão com duas viradas e golaços, Real Madrid e Manchester City empataram em 3 a 3, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu. Bernardo Silva inaugurou o marcador no início do jogo, cobrando falta. Porém, o time espanhol virou ainda no primeiro tempo, com gols de Rúben Dias (contra, depois do chute de Camavinga) e o brasileiro Rodrygo. Na etapa final, Foden e Gvardiol colocaram os ingleses na frente em belas finalizações, mas Valverde empatou de novo com outro golaço. Ficou tudo igual no primeiro duelo do confronto de quartas de final da Liga dos Campeões.

O empate, portanto, deixou o confronto aberto para o duelo de volta, no Etihad Stadium. Uma nova igualdade vai levar o jogo para a prorrogação. Ou seja, as equipes precisam da vitória para avançarem às semifinais da Champions League.

Aliás, o segundo jogo entre City e Real está marcado para o dia 17 de abril, uma quarta-feira, em Manchester, às 16h (de Brasília). Antes disso, os Merengues encaram o Real Mallorca no sábado, fora de casa, pela LaLiga. Já os Citizens têm pela frente o Luton Town, em casa, no mesmo dia, pelo Campeonato Inglês.

Como foi o primeiro tempo

Primeiro tempo animado no Santiago Bernabéu. Afinal, logo aos 2 minutos, o Manchester City inaugurou o marcador. Na cobrança de falta, Bernardo Silva percebe que só tem um jogador na barreira e bate diretamente para o gol. O goleiro Lunin caiu atrasado, chegou a encostar na bola, mas não a tempo de defender: 1 a 0 para os ingleses.

Em seguida, o segundo do City só não saiu pois o goleiro ucraniano fez boa defesa em finalização perigosa de Haaland. Aos 12 minutos, porém, o Real Madrid conseguiu o empate. Camavinga abriu espaço na meia-direita e arriscou um chute de longe. A bola desviou em Rúben Dias no meio do caminho e tirou qualquer chance de defesa do Ortega, entrando no meio do gol: 1 a 1.

Contudo, nem deu tempo de comemorar, pois o segundo gol saiu em seguida. Aos 14, Vini Jr deu passe longo na esquerda para Rodrygo, que partiu do campo de defesa, entrou na área e bateu rasteiro e fraco. A bola acabou entrando de mansinho no fundo da rede: 2 a 1 para os Merengues. No decorrer da etapa, as melhores chances ficaram com o Real, que assustou em chute de Vinicius Junior.

Como foi o segundo tempo

Na segunda etapa, o panorama da partida se manteve, com o time de Manchester tomando mais a iniciativa, e a equipe espanhol explorando os contragolpes rápidos. Aos 21 minutos, então, os ingleses deixaram tudo igual no placar. Stones fez um passe no meio para Foden, que bateu colocado de perna esquerda, acertando o ângulo direito de Lunin: 2 a 2.

Quatro minutos depois, o City conseguiu a virada em nova finalização de fora da área. Grealish encarou a marcação pela esquerda e rolou atrás para Gvardiol, que dominou e chutou colocado. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro merengue: 3 a 2, calando o estádio.

Contudo, o Real Madrid não entregou os pontos e empatou a partida mais uma vez, aos 33. Vinicius Junior fez uma linda inversão de perna esquerda para o lado direito. Então, Valverde acertou belo chute de primeira, cruzado, no canto direito de Ortega: 3 a 3. Emoção do início ao fim!