• Rodrygo e Brahim Díaz marcam os gols da vitória por 2 a 0
  • Atacante brasileiro marca pela quinta partida consecutiva
  • Time da capital fica na frente do Girona pelo saldo de gols

O Real Madrid confirmou o bom momento e bateu o Granada por 2 a 0, neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, em jogo pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols da vitória merengue foram marcados por Brahim Díaz e Rodrygo, sendo um em cada tempo da partida.

Com o resultado, o Real Madrid permaneceu na liderança da LaLiga por causa do melhor saldo de gols em relação ao Girona (24 contra 16). Os dois times estão empatados com 38 pontos. Já o Granada segue em penúltimo na tabela de classificação, com apenas 7 pontos.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, este foi o quinto jogo seguido em que Rodrygo balançou a rede para o Real Madrid. Ele fez um gol no 3 a 0 sobre o Braga, dois no 5 a 1 em cima do Valencia, dois no 3 a 0 diante do Cádiz, um no 4 a 2 contra o Napoli e outro no 2 a 0 sobre o Granada. Portanto, o brasileiro já tem nove gols pela equipe merengue na temporada e só fica atrás de Bellingham, com 15.

Confira como foram os gols do jogo

No primeiro tempo, a equipe merengue teve trabalho para conseguir furar o bloqueio defensivo imposto pelo Granada, mas abriu o placar os 25 minutos. Na jogada, Toni Kroos viu a entrada de Brahim Díaz e deu um toque perfeito para deixar o meia na cara do goleiro. O camisa 21 tocou na saída de André Ferreira para fazer 1 a 0. Os visitantes criaram chances no ataque, mas não conseguiram assustar a zaga do Real Madrid.

O time de Carlo Ancelotti voltou do intervalo buscando o ataque e aumentou aos 11 minutos com um gol brasileiro. Após troca de passes entre Mendy, Joselu e Brahim Díaz, a bola foi tocada para trás e Bellingham encheu o pé. O goleiro do Granada espalmou em grande defesa, mas Rodrygo chutou firme no rebote para marcar 2 a 0.

Na próxima rodada do Espanhol, então, o Real Madrid enfrenta o Betis, no dia 9 de dezembro, um sábado, fora de casa. Por sua vez, o Granada recebe o Athletic Bilbao, no domingo, dia 10.