
- Goleiro deve ser desfalque por cinco ou sete meses
- O ucraniano Lunin, de 24 anos, é o reserva no elenco
- Clube deve ir ao mercado em busca de novo goleiro
Péssima notícia para o Real Madrid no treino desta quinta-feira. Isso porque o goleiro Thibaut Courtois sofreu uma lesão grave no joelho e deixou o campo chorando. Segundo a imprensa espanhola, por conta do problema, o belga deve ficar fora dos gramados entre cinco e sete meses.
Courtois, portanto, teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Logo depois, ele passou por exames médicos e de imagem, que confirmaram o temor da comissão técnica dos Merengues. Afinal, ele precisará passar por uma cirurgia nesta semana.
Sem poder contar com o goleiro belga, que é considerado um dos melhores do mundo para a posição, o Real Madrid tem o ucraniano Lunin com reserva imediato. O jovem de 24 anos, inclusive, está há três temporadas no clube espanhol. Na última, porém, ele atuou somente em nove jogos.
– Você nunca espera passar por algo assim, mas agora é hora de aceitar e fazer de tudo para superar e voltar ainda mais forte. Obrigado a todos pela energia, pelo carinho e incentivo. Os asseguro que me motivam para me recuperar o mais rápido possível – escreveu Courtois, em seu perfil no Instagram.
O Real Madrid, portanto, deve ir ao mercado em busca de um substituto mais experiente para sua meta. Os Jornais espanhóis destacaram que o nome mais especulado é o de David de Gea. O goleiro espanhol está sem clube depois que deixou o Manchester United, da Inglaterra, ao final da última temporada.
Sem Courtois no gol, o time do técnico Carlo Ancelotti estreia no Campeonato Espanhol no próximo sábado, no estádio San Mamés, contra o Athletic Bilbao, às 16h30 (de Brasília).