• João Pedro, contra, e Vitinho marcaram os gols do jogo
  • Equipe de Pedro Caixinha chegou aos 39 pontos na competição
  • Grêmio segue em terceiro com a mesma pontuação

O Red Bull Bragantino contou com a sorte e competência para superar o Grêmio e vencer por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe do português Pedro Caixinha fez uma boa partida, mas contou com a sorte no primeiro gol, quando João Pedro marcou contra. Antes mesmo da segunda etapa, Vitinho marcou o segundo.

Com a vitória, o Massa Bruta chegou aos mesmos 39 pontos de Grêmio, o terceiro, e Flamengo, o quarto colocado na tabela de classificação. Assim, a equipe do interior paulista encostou de vez no grupo dos quatro primeiros da competição. Na próxima rodada, o Bragantino visita o América-MG, enquanto o Tricolor Gaúcho recebe o Palmeiras em casa.

Bragantino domina o Grêmio

O jogo começou com os dois times e suas estratégias bem distintas. Enquanto o time da casa tentava construir as jogadas do campo de defesa, o Grêmio buscava as transições rápidas. Nos primeiros minutos os times se estudaram bastante e demoraram a chegar com certo perigo. O primeiro lance de real perigo foi do Bragantino. Juninho Capixaba acelerou o jogo e deixou a bola com Helinho. O atacante arriscou e a bola passou perto.

Três minutos depois, foi a vez de Evangelista tentar de longe. A jogada começou com o corte errado de Kannemann. A bola ficou com Evangelista, que ainda puxou para a direita antes de finalizar. A bola foi por cima do travessão de Gabriel Grando. No lance seguinte, a resposta do Tricolor Gaúcho foi com Pepê. O meia recebeu em condições de marcar, mas desperdiçou a chance.

Aos 19 minutos saiu o gol do Bragantino. O lance começou com Helinho que deixou a bola com Jadsom. Este finalizou cruzado para a bela defesa de Grando. A bola ia saindo pela linha de fundo, mas Vitinho chegou antes de tocou para o meio da área. João Pedro, caído, colocou para as redes. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Massa Bruta.

Foi então que o Grêmio acordou no jogo, mas não a ponto de chegar ao empate, mas próximo disso. Luis Suárez recebeu um belo passe e chutou, mas Cleiton fez ótima intervenção. Contudo, antes do fim do primeiro tempo, saiu o segundo gol do Massa Bruta. Após cruzamento, Gabriel Grando espalmou nos pés de Vitinho, que finalizou para as redes. Era o 2 a 0.

Segundo tempo com pouca emoção

O 2 a 0 no placar não parou o Massa Bruta. A equipe treinada por Pedro Caixinha seguiu em cima do Grêmio. Logo no início da etapa final, Helinho recebeu em velocidade e arriscou o chute. A bola passou perto da meta de Gabriel Grando. Até então o time gaúcho ainda mostrava lentidão, que foi desaparecendo de acordo com a passagem dos minutos. Tanto é que a primeira grande chance do segundo tempo foi com André, de cabeça.

O Tricolor Gaúcho continuou a pressão e teve duas chances de marcar. A primeira com Luis Suárez, que recebeu de Galdino e chutou em cima da defesa. Na sobra, Reinaldo errou o chute. O Massa Bruta não deixou por menos: no lance seguinte, Eric Ramires apareceu livre para marcar o terceiro, mas o árbitro marcou lance irregular do volante.

O Grêmio chegou em outra oportunidade, aos 19 minutos. A bola foi de pé em pé até que chegou em André. O jovem atacante, de frente para o gol, chutou fraco, em cima de Cleiton, que fez a defesa. A partir daí, o Bragantino voltou a tomar conta do jogo. Criou oportunidades com Talisson, Luan Cândido e Eric Ramires. Este último, de frente para o gol de Grando, chutou mal. Então, sem mais mudanças no placar, vitória do Massa Bruta.