• Técnico vai dirigir equipe em amistosos de março
  • Presidente: técnico efetivo a partir do meio do ano
  • Seleção negocia com Marrocos para amistoso

A eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar culminou com o fim da passagem do técnico Tite na equipe. Portanto, desde a primeira quinzena de dezembro a maior seleção de futebol do mundo está sem comando. Os nomes para assumir o comando dos jogadores brasileiros são especulados todos os dias no Brasil e no mundo. Sem definir uma nacionalidade específica para a missão, a CBF segue em busca desse profissional.

Embora ainda esteja analisando os nomes, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou nesta terça-feira que Ramon Menezes deverá ser o técnico interino da Seleção Canarinho. O treinador da seleção brasileira sub-20 deverá dirigir os brasileiros na data Fifa do mês que vem. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o mandatário da entidade tinha uma reunião agendada com o profissional.

– Possivelmente (ele comanda a Seleção). Ele fez um grande trabalho com a seleção sub-20. É uma hipótese que estamos estudando – disse o mandatário.

Ramon Menezes chegou na manhã desta terça-feira da Colômbia. Por lá, o treinador levou a seleção sub-20 ao título do Sul-Americano da categoria, um troféu que o Brasil não levantava desde 2011. Portanto, o bom trabalho o credenciou à nova missão, que deve durar até que a CBF encontre e contrate um novo treinador.

CBF negocia com Marrocos

Conforme informações do site “UOL”, a CBF vem negociando com a seleção do Marrocos para a data Fifa do dia 24 ou 25 de março. A equipe africana foi a sensação da última Copa do Mundo, quando eliminou as seleções da Espanha e Portugal e chegou às semifinais da competição. A entidade máxima do futebol brasileiro espera anunciar ainda nesta quarta-feira o confronto sem local definido.

Ednaldo Rodrigues estipulou um prazo para a escolha do técnico da Seleção Brasileira. De acordo com o presidente, até o meio de 2023 o profissional deverá ser contratado.

– Estamos trabalhando para a escolha do técnico dentro do nosso tempo, não podemos escolher errado. Dentro do nosso tempo, fazendo da forma que o melhor possa estar sendo colocado para a comissão técnica – disse o presidente da CBF. Até o meio do ano teremos técnico – disse.

Conforme informações de diversos veículos de imprensa do Brasil e do mundo, o nome favorito da CBF para assumir o cargo é o do italiano Carlo Ancelotti, que atualmente treina o Real Madrid. O contrato do profissional vai até 2024 e o staff do atual campeão europeu e mundial vê com bons olhos a possibilidade de dirigir a seleção pentacampeã do mundo após o final do vínculo.