• Lista apresenta quatro novidades entre os convocados
  • Vanderson, Ayrton Lucas, Nino e Joelinton são os estreantes
  • Seleção jogará amistoso nos dias 17 e 20 de junho

O técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, divulgou na manhã deste domingo a lista de convocados para os amistosos contra as seleções de Guiné e Senegal. Os jogos, marcados para Barcelona e Lisboa, serão uma espécie de atos contra o racismo por parte da CBF. Isso porque a entidade entende que precisa levantar a bandeira do debate por conta dos acontecimentos com Vini Jr. Os duelos serão nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente.

Entre os convocados, quatro novidades: Vanderson, Ayrton Lucas, Nino e Joelinton.

Confira a lista:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).

Assim, vale lembrar que na lista há 14 jogadores que disputaram a última Copa do Mundo do Catar. Como dito acima, quatro estreantes. Embora Ramon tenha tratado Malcom como novato, o jogador já foi convocado anteriormente. Entretanto, não chegou a atuar.

– Desde a minha oportunidade aqui trouxemos alguns jogadores por estarem performando bem. Trabalhamos no sentido de trazer dois jogadores para cada posição. Em todas as posições vocês vão ver que tem um jogador que esteve na Copa do Mundo, que também é importante, para dar a sustentação para os atletas que estão vindo pela primeira vez – disse o treinador.

Então, após esses amistosos de junho, a Seleção só voltará a jogar em setembro. Desta vez, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 (Canadá, EUA e México).