• Mbappé faz dois gols no início e garante triunfo
  • Equipe de Christophe Galtier está próxima do título
  • Lens consegue vencer e adia título do time de Paris

O Paris Saint-Germain venceu o Auxerre na tarde deste domingo, por 2 a 1, e colocou a mão do título da Ligue 1, o famigerado Campeonato Francês. O título não veio neste domingo por conta da vitória do Lens por 3 a 1 sobre o Lorient, fora de casa. Contudo, apenas por uma questão matemática. O troféu da temporada da competição deverá ser confirmado no próximo sábado, quando a equipe de Paris encara o Strasbourg.

Mbappé garantiu os três pontos neste domingo com dois gols logo no início. Aos quatro minutos, Mbappé fez uma linha de passe com Messi e Ruiz. O espanhol tocou para o francês, que finalizou no ângulo do arqueiro do Auxerre, um golaço. Minutos depois, mais uma vez, o francês tabelou com Messi. Na jogada, Ekitiké participou deixando ela passar para o astro, que não deixou por menos. Mais um gol.

Depois de um primeiro tempo com domínio do Paris, o Auxerre, por algumas vezes chegou ao gol de Donnarumma. O arqueiro do PSG fez boas intervenções. Assim, o primeiro tempo foi movimentado. Por muito pouco, ou seja, pela trave e pelos goleiros, então, não saíram mais gols. Assim, os times foram para o intervalo com o 2 a 0 no placar. Ficou tudo para o segundo tempo.

Na segunda etapa, no entanto, a persistência do time da casa resultou em gol. Sinayoko recebeu em velocidade pela esquerda e chutou cruzado de canhota. Mais um bonito gol na tarde francesa. Por fim, com a vitória assegurada, restou ao PSG segurar o resultado. Embora soubesse que o título não viria neste domingo, valeu pelos três pontos.