• Argentino deve sair oficialmente do Paris em breve
  • Possível novo treinador foi campeão francês no Lille
  • Galtier, de 55 anos, atualmente comanda o Nice

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Paris Saint-Germain. Isso porque o clube francês abriu negociação com Christophe Galtier para substituir Mauricio Pochettino no comando técnico. De acordo com o jornal “L’Equipe”, o treinador argentino não deve ficar na equipe e sua saída vai ocorrer em breve.

Por outro lado, Galtier apareceu como nome da vez para o cargo no campeão francês. Então, a diretoria do PSG já entrou em contato com o Nice, atual clube do treinador, para formalizar o interesse de forma oficial.

Segundo publicação do site “UOL”, Christophe Galtier tem 55 anos e passou boa parte de sua carreira no Saint-Ettiene (clube em que o técnico francês começou a carreira profissional em 2008). Entre 2009 e 2017, somou quase 400 partidas no comando da equipe. Contudo, a partir da temporada 2017-18, ele migrou para o Lille, onde ganhou projeção na França.

Pelo Lille, o técnico comandou a equipe por mais de 150 jogos e surpreendeu ao conquistar o Campeonato Francês na temporada 2020-21. Afinal, ele superou nada mais, nada menos, que o poderoso PSG. Depois disso, Galtier foi na temporada seguinte para o Nice, onde tem contrato até 2024.

Galtier já ganhou três vezes o prêmio de melhor técnico na França

Por lá, Galtier levou a equipe à quinta posição do Campeonato Francês e fez bom trabalho. Além disso, o time também eliminou o PSG nas quartas de final da Copa da França, quando perdeu na final pelo Nantes.

Vale ressaltar que ele foi eleito o melhor técnico da Ligue 1 por três vezes. O treinador também é conhecido por descobrir e revelar jovens talentos, além de sua personalidade forte e estilo de jogo bastante ofensivo.

Além disso, quando ainda estava no Lille, na reta final da temporada em que levantou a taça do Francês, Galtier afirmou que Mbappé precisava “ter mais maturidade”. A resposta veio por uma polêmica declaração do atacante, com tom de desmerecimento ao título que o Lille estava perto de ganhar.