• Defensores estão recuperados de lesão e devem jogar
  • Clássico pelo Francês será no domingo, no Vélodrome
  • Time de Paris não terá Neymar por até quatro semanas

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Paris Saint-Germain. Isso porque o zagueiro Marquinhos voltou aos treinos com o restante do elenco nesta quarta-feira. Vale ressaltar, então, que o grupo voltou aos trabalhos no Centro de Treinamento Camp des Loges após dois dias de folga.

Assim, a expectativa é de que o defensor brasileiro esteja totalmente recuperado de lesão na coxa. Ou seja, ele treina para o clássico de domingo, às 16h45 (de Brasíli), contra o Olympique de Marselha, pelo Francês. O lateral-direito marroquino Achraf Hakimi também volta à equipe após se recuperar de problema muscular.

Devido ao problema muscular sofrido recentemente, Marquinhos ficou fora da vitória por 4 a 3 sobre o Lille, no último final de semana. Contudo, o brasileiro disputou 32 dos 35 jogos da equipe de Paris na temporada e em todos os campeonatos.

Além disso, o zagueiro pode alcançar a expressiva marca de 100 vitória atuando como capitão do PSG. Isso, é claro, se o time do técnico Christophe Galtier ganhar o clássico de domingo diante do Olympique, no Velódrome.

Se por um lado os defensores estão retornando, o PSG perdeu um jogador importante para o duelo. Afinal, o atacante Neymar está fora por até quatro semanas. Depois de exames médicos realizados na última terça, o clube informou que o brasileiro tem uma lesão ligamentar no tornozelo direito.

Portanto, o Paris Saint-Germain, no momento, lidera o Campeonato Francês, com 57 pontos e cinco a mais do que o time de Marselha (com 52). Aliás, para motivar o elenco para o clássico, o time fará nesta sexta um treino aberto no estádio Parque dos Príncipes para seus torcedores.