• Defensor é o capitão e ídolo da equipe parisiense
  • Marquinhos está prestes a completar dez anos no clube
  • PSG pode ser campeão francês neste final de semana

Um dos grandes ídolos do Paris Saint-Germain e prestes a completar 10 anos no clube, Marquinhos renovou o seu contrato com a equipe da capital da França. Nesta sexta-feira, o clube divulgou de forma oficial a assinatura do novo vínculo com o atleta brasileiro, que passa a ser até o final da temporada de 2028. Nas redes sociais do PSG, o jogador fez questão de exaltar a negociação e enaltecer a sua permanência.

– Estou muito feliz em anunciar esta renovação de contrato, mas também muito orgulhoso. Este é um momento muito especial para mim. O PSG sempre me deu muita confiança, e eu também tenho uma confiança enorme neste clube. Estou convencido de que continuaremos a alcançar grandes coisas juntos nos próximos anos – disse Marquinhos.

Depois de começar no Corinthians e passar uma temporada na Roma, Marquinhos foi contratado pelo PSG em 2013 por 35 milhões de euros, algo em tordo de R$ 187,3 milhões atualmente. Naquela ocasião, as cifras levaram Marquinhos ao patamar de quarto zagueiro mais caro da história. Assim, aos 29 anos, Marquinhos completa uma década no clube da capital francesa nesta temporada.

–  Estamos muito felizes que Marquinhos tenha renovado com a família Paris Saint-Germain. Lembro-me dele quando entrou para o clube aos 19 anos. Desde o primeiro dia, mostrou muita dedicação e espírito vencedor, lutando sempre pela camisa do Paris Saint-Germain – afirmou o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi.

Assim, em quase 10 anos de clube, Marquinhos participou de 405 partidas pelo clube. Foram 38 gols marcados e 26 troféus. Campeonato Francês (6), Copa da França (6), Copa da Liga (6) e Supercopa (7).

PSG próximo do título francês

O Paris Saint-Germain pode assegurar a conquista de mais um título do Campeonato Francês. Afinal, basta vencer o Auxerre nesta rodada e torcer por um tropeço do Lens que o time de Messi, Neymar e Mbappé levantará mais um troféu da competição. Muito embora de maneira antecipada, o que pode parecer que teria sido algo simples, para o técnico Christophe Galtier não foi bem assim.

Nesta sexta-feira, após a atividade de preparação para a rodada do torneio nacional, o comandante da equipe do PSG lamentou o fato de não ter conseguido escalar de forma frequente o que o seu time tem de melhor: o trio Messi, Neymar e Mbappé. O técnico citou o cansaço, a Copa do Mundo e as lesões como fatores determinantes para a sua frustração nesta questão.

– Logo que assumi o cargo, era um objetivo poder juntá-los. Infelizmente, com a Copa do Mundo, lesões e cansaço, não conseguimos aproveitar ao longo da temporada. Todas as vezes que estiveram em campo, o PSG jogou muito bem. Tivemos um estilo de ataque muito interessante. Mas faz parte de uma temporada única – lamentou.

Nesta segunda temporada, os três jogadores só atuaram juntos em 19 dos 47 jogos oficiais do time. Além dos problemas citados pelo treinador, algumas lesões do astro francês e do craque argentino, bem como suspensões por cartões. Mas o principal fator deste momento é a grave lesão sofrida por Neymar que o afastou dos gramados em fevereiro e o tirou da temporada.