• Atacante é o novo camisa 9 do Clube da Colina
  • Pedro Raul afirma que pode jogar fora da área
  • Novo jogador quer ser protagonista na reestruturação

O Vasco finalmente apresentou a sua primeira contratação para a próxima temporada. Depois de voltar à elite do futebol brasileiro e transformar em SAF, o clube de São Januário trouxe Pedro Raul para ser seu novo camisa 9. Com a boa referência do último Campeonato Brasileiro, quando marcou 19 gols com a camisa do Goiás, Pedro Raul quer mais na Colina. Isso porque o centroavante acredita que com a camisa do Vasco ele poderá chegar ainda mais longe: na Seleção Brasileira.

– Escolhi o Vasco pelo tamanho do clube. Tive outras oportunidades de vir para cá, mas infelizmente não deu certo. Quando recebi a ligação do Paulo Bracks, deixei claro aos meus empresários que era o que eu queria. Tenho o objetivo claro de chegar à Seleção e vou trabalhar muito para isso. Vou ajuda do Vasco a se restabelecer, oportunidade de trabalhar para fazer história. O Vasco é um clube gigante, tem que disputar grandes coisas – disse Pedro Raul.

Além de chegar a vestir a camisa da Amarelinha, o jogador entende que o clube passa por um momento único em sua história. Embora tenha passado dois anos na Série B, Pedro Raul destacou a SAF como fator determinante para o otimismo com o futuro do clube.

-Todo clube que vem da Série B passa por um processo de reestruturação, de montagem de elenco, e eles me passaram uma confiança na SAF, de um projeto que vai montar um grupo competitivo. É um projeto de médio-longo prazo, acredito que é um projeto que se encaixe comigo, de ter a segurança de jogar em um grande clube, em um gigante como o Vasco – afirmou.

Pedro Raul explica virada na carreira

Afinal, por mais destaque que teve em sua passagem pelo Botafogo, em 2020, nem de longe foi o jogador decisivo que mostrou ser no Goiás. O novo camisa 9 do Vasco explicou que a sua passagem pelo Japão foi fundamental para a explosão que viveu em 2022. Segundo o atacante, foi necessário cuidar do corpo e também de sua mente.

– Eu tenho um cuidado fora de campo com questão de treino extra clube, cuidado com minhas pernas que são minha ferramenta de trabalho, e principalmente com minha cabeça e com meu corpo. Eu tive um acompanhamento no Japão que me abriu em relação à questão mental, e o cuidado com as suplementações que faz toda a diferença no futebol – revelou.

Por fim, Pedro Raul mostrou que veio para se tornar ídolo do clube. Além de mostrar que conhece os antigos ídolos vascaínos, como Roberto Dinamite, Romário e Edmundo, o camisa 9 comentou sobre as suas características dentro de campo. E quem pensou que o centroavante vai ficar somente dentro da área, se enganou.

– Me vejo como um centroavante que pode jogar fora da área, mas claro que a área é meu lugar preferido. Gosto de ter a bola, participar da criação, tenho mobilidade, não sou um cara que fica parado na frente. Vou tentar me adaptar o mais rápido possível ao que o Maurício (Barbieri) quer. O coletivo é o mais importante, não tem camisa 9 que ganhe jogo sozinho – finalizou.