• Atacante teve boa passagem pelo Botafogo e negociava com o Galo
  • Luis Henrique atuou nas últimas rodadas pelo Olympique de Marselha
  • Até o momento, o clube mineiro anunciou somente Gustavo Scarpa

O Atlético-MG segue no mercado em busca de reforçar o seu já encorpado elenco. Isso porque a temporada reserva a disputa da Copa Libertadores ao clube mineiro, uma meta da diretoria do clube desde o último e único título da competição. Contudo, até o momento, apenas o meia Gustavo Scarpa foi anunciado para o time comandado por Luiz Felipe Scolari. Os dirigentes mineiros esperavam anunciar nos próximos dias mais um jogador, mas terá de ser adiado.

Isso porque o atacante Luis Henrique não vai mais reforçar o Galo. O jogador, que teve uma boa passagem pelo Botafogo na última temporada, estava negociando com o clube mineiro. Com os direitos econômicos presos ao Olympique de Marselha, o jogador de 22 anos começou a ter espaço com o técnico Gennaro Gattuso, que o colocou em uma sequência de jogos pelo Campeonato Francês, a Ligue 1. Assim, repensou a negociação.

O Atlético-MG acenou com uma proposta de 6 milhões de euros para adquirir os direitos econômicos do jogador. Há alguns dias, o presidente da equipe francesa, Pablo Longoria, fez questão de elogiar o atacante brasileiro e deixou claro a intenção de mantê-lo no elenco da equipe.

– Agradecemos ao Luis Henrique. Ele fez uma partida muito boa contra o Rennes e o Mônaco. A situação dele é especial. Acreditamos no seu potencial. É difícil se estabelecer no OM aos 18 anos. A temporada no Brasil lhe fez bem. Se o jogador quiser se estabelecer, as portas do OM estão abertas para ele. Veremos seu estado de espírito. Há uma questão familiar em relação ao Brasil. Acreditamos em Luís Henrique – disse.

Galo quer ampliar contrato de Zaracho

O Atlético-MG não está apenas no mercado para trazer mais jogadores. O objetivo da diretoria é manter as suas principais peças do elenco. Conforme informações do site “Globo Esporte”, os dirigentes acionaram o staff do meio-campista Zaracho para uma ampliação do vínculo do jogador com o clube mineiro. Segundo o portal, uma reunião entre as partes está marcada para as próximas semanas. Vale lembrar que o contrato atual do jogador tem validade até o fim de 2025.

Zaracho chegou ao clube em 2020. Naquela ocasião, o clube comprou 50% dos direitos econômicos do atleta. O Racing, clube formador, ficou com o restante. Neste período, foram 159 jogos e 20 gols. O último deles no domingo contra o Democrata GV, na Arena MRV. O jogador venceu quatro Campeonatos Mineiros, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, além da Supercopa.

Então, a política de renovação com as principais peças do time começou com Guilherme Arana, Mariano, Bruno Fuchs, Saravia, Maurício Lemos, Alan Franco e Isaac. O último a firmar a ampliação do contrato com o Atlético-MG foi o lateral, que também joga como meia, Rubens. Seu vínculo com o Galo foi renovado até o fim de 2027, portanto, por mais três anos.