• Clube árabe e astro português tem acordo próximo
  • Cristiano Ronaldo é esperado em Riad para acerto
  • Diretor esportivo do clube confirma negociação

O futuro do astro português Cristiano Ronaldo toma conta dos noticiários europeus nos últimos dias. E mais um capítulo da novela da provável ida do atacante para o Al Nassr, da Arábia Saudita, foi ao ar nesta terça. Desta vez, o presidente do clube, Musli Al-Muammar, se manifestou sobre as tratativas. Conforme informações do mandatário do clube saudita, o acordo ainda não foi selado. O presidente prega cautela e afirma que grande parte do que saiu na mídia até agora não condiz com a realidade.

– Não há nada certo. A maior parte do que está escrito na mídia está incorreta – afirmou em entrevista ao jornal português “A Bola”.

A declaração do presidente esfriou a euforia dos torcedores e até mesmo dos habitantes da Arábia Saudita. Isso porque os rumores em torno da assinatura do contrato entre as partes ocorre desde a Copa do Mundo do Catar. Embora o presidente tenha freado a empolgação, a entrevista ocorreu um dia após o diretor esportivo do Al Nassr, o português, Marcelo Salazar, não só confirmar as negociações, como estipulou um prazo para este acordo ser selado.

– Não estou autorizado a dizer nem que sim, nem que não . Vamos aguardar e ver o desenrolar das coisas até ao final do ano. O que eu posso dizer é que o Cristiano Ronaldo é um dos melhores da história do futebol. Sempre foi um exemplo para mim enquanto atleta, pela vontade que mostra de vencer. E depois, como cidadão português, torci sempre por ele. Mas na hora certa o futuro vai ser revelado – revelou ao site “Flashscore“.

Plano maior para Cristiano Ronaldo

O diretor esportivo fez questão de informar na entrevista, que Cristiano Ronaldo é uma figura diferente. Suas cinco bolas de ouro, além dos títulos nos clubes pelos quais passou, o torna uma espécie de chefe de estado por onde quer que passe. Por conta disso, a negociação não é tão simples. Neste momento, outras esferas do poder saudita participam das tratativas.

– Como devem perceber esta é uma negociação que tem uma magnitude enorme, não só para o clube, mas para o país e para o futebol mundial, e que tem de ser conduzida por instâncias superiores – revelou o dirigente português.

Conforme informações do jornal “Marca”, da Espanha, o astro português deverá assinar um contrato de dois anos com o Al Nassr. No período, o jogador seria o representante em campo da bandeira do clube. Contudo, ao final deste contrato, ele passaria a ser o embaixador da candidatura da Arábia Saudita para sediar a Copa do Mundo de 2030. O país do Oriente Médio deseja receber o Mundial ao lado de Egito e Grécia.