• Em Londres, Hammers ganham por 4 a 2 nesta segunda
  • Atacante Bowen anota hat-trick e se destaca na partida
  • Time volta a ganhar depois de oito jogos e vai a oitavo

O West Ham venceu o Brentford por 4 a 2, nesta segunda-feira, no London Stadium, pela 26ª rodada da Premier League. Aliás, o duelo marcou o retorno do meia brasileiro Lucas Paquetá, que ficou um mês e meio fora do time por lesão na panturrilha. O atacante Jarrod Bowen se destacou e conseguiu seu primeiro hat-trick no Inglês. O ítalo-brasileiro Emerson Palmieri anotou o quarto gol dos Hammers, enquanto Maupay e Wissa descontaram para os visitantes.

A equipe londrina garantiu sua primeira vitória em 2024 e encerrou um jejum de oito partidas (quatro derrotas e quatro empates). Com o resultado, então, o West Ham subiu duas posições e agora é o oitavo colocado, com 39 pontos. No entanto, ainda ficou longe da zona de classificação para as competições da Uefa (o Manchester United é o sexto, com 44). Já o Brentford ficou no 16º lugar, com 25 pontos, e começou a se preocupar com o rebaixamento.

Como foi o jogo

Com a bola rolando, o West Ham começo o jogo pressionando bastante e abriu o placar logo aos 4 minutos. Após erro da defesa do Brentford na saída de bola, Emerson Palmieri foi acionado na esquerda e cruzou para Bowen, livre de marcação, chutar forte para superar o goleiro Flekken: 1 a 0. Dois minutos depois, saiu o segundo dos mandantes. Em nova roubada de bola no meio, Kudus acionou Coufal, que deu passe para Bowen desviar no cantinho: 2 a 0.

Aos 13 minutos, então, o Brentford conseguiu diminuir o prejuízo no placar. Onyeka aproveitou erro de passe e deixou a bola com Ivan Toney. Então, o atacante deu passe na medida para Lewis-Potter, que viu a ultrapassagem de Maupay e o acionou. Na frente de Aréola, o francês bateu bem, tirando do goleiro: 2 a 1.

No segundo tempo, em sua primeira chance, o West Ham marcou o terceiro. Kudus arrancou pela direita, passou por Reguilón e cruzou para Bowen cabecear e ampliar a vantagem para 3 a 1. Aos 23 minutos, Emerson Palmieri aproveitou a sobra do corte parcial de Onyeka no cruzamento e soltou a pancada de fora da área, acertando o ângulo de Flekken: 4 a 1. No fim, o Brentford descontou com Wissa, que recebeu na meia-lua e bateu colocado, no canto de Aréola: 4 a 2.

Na próxima rodada, o West Ham visita o Everton, no sábado, às 12h, enquanto o Brentford recebe o Chelsea, no mesmo dia e horário.