• Astro argentino revela que esta será a sua última Copa
  • Messi segue em tratamento, mas diz que joga a estreia
  • Durante coletiva, Messi comparou seleção atual com a de 2014

O astro argentino Lionel Messi tratou de rechaçar os rumores de que não está bem fisicamente. Em meio a sua quinta Copa do Mundo e buscando seu primeiro título do torneio, Messi revela que está tranquilo. O camisa 10 da seleção campeã da última Copa América, afirmou que se sente muito bem fisicamente para o Mundial. Nos últimos dias, o jogador ficou fora dos treinos e o fato acabou levantando suspeitas sobre a sua real condição para a estreia.

– Me sinto muito bem fisicamente. Acredito que chego em um grande momento tanto no aspecto pessoal quanto no aspecto físico. Não tenho nenhum problema. Treinei separado, pois sofri uma pancada, mas nada demais. Foi por precaução – revelou.

A tranquilidade que ele tanto falou na coletiva tem uma razão: esta será a última Copa do Mundo com a presença em campo do craque. Embora já tenha revelado esse fato anteriormente, Messi mostrou desta vez um outro lado. Então, ao contrário do que a maioria, ele leva esse sonho de conquistar o título inédito para o seu vasto currículo não com pressão, mas com leveza.

– Me cuidei e trabalhei como em toda minha carreira. Certamente é minha última Copa e a última oportunidade de conquistar esse grande sonho que temos – revelou.

Portanto, neste Mundial, veremos um Messi orientando os mais novos. Além de rasgar elogios ao grupo presente, o camisa 10 e capitão da seleção da Argentina projetou a estreia contra a Arábia Saudita e pediu para os mais novos controlarem a ansiedade que um jogo desse tamanho proporciona.

– Esperamos poder seguir fazendo o que estamos fazendo com este grupo, que vem crescendo a cada partida, que se sente muito bem coletivamente e isso se reflete no campo de jogo. Esperamos uma partida difícil no início da Copa, pois para muitos é o primeiro Mundial e cada um deve controlar a ansiedade como puder – afirmou.

Messi agradece torcida além dos argentinos

Afinal, aos 35 anos, e com fãs no mundo todo, Messi sabe que desperta o interesse de torcedores muito além das fronteiras argentinas. Então, nada mais justo do que fazer uma declaração de agradecimento O astro fez questão de falar sobre essas pessoas e não escondeu a sua felicidade por tê-las ao seu lado na torcida.

É lindo que muitas pessoas que não são da Argentina torçam pelo nosso título por mim. Por onde passei, sempre recebi muito carinho e fico muito feliz que tenha tanta gente que goste de mim – disse.

Por fim, Lionel Messi, questionado se esta Copa do Mundo seria a mais feliz de sua carreira, ele não soube responder. Entretanto, deixou claro que viverá com mais intensidade, mais do que as outras, inclusive. São os pequenos detalhes da vida que hoje fazem toda a diferença para Messi seguir em campo em busca do troféu no dia 18 de dezembro.

– Não sei se é o mais feliz, mas sei que me encontro muito bem e estou mais maduro para aproveitar tudo ao máximo, cada momento, viver com muita intensidade. Vou aproveitar cada momento como foi a Copa América, como está sendo agora. Antes, só pensava na partida seguinte, em ganhar. Muitas coisas importantes passavam despercebidas. Hoje, tento aproveitar o momento. Vejo as coisas de outra maneira e dou importância aos pequenos detalhes, a coisas que não me importava – finalizou.

A Argentina encara a Arábia Saudita, nesta terça-feira, na estreia da Copa do Mundo do Catar. As duas seleções estão no Grupo C, ao lado de Polônia e México, que se enfrentam também nesta terça.