• Bruno Fernandes (2), Gonçalo Ramos e João Mario marcaram
  • Fernando Santos não contou com Cristiano Ronaldo
  • Portugal está no Grupo H, com Uruguai, Coreia e Gana

Sem Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal não teve dificuldades para vencer a Nigéria por 4 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. O astro português com uma gastrite, foi poupado pelo técnico Fernando Santos e viu a seleção lusa passear em seu país. Os destaques da partida foram Bruno Fernandes, João Félix e Ricardo Pinto, que pegou uma penalidade máxima durante a partida.

Bruno Fernandes, duas vezes, Gonçalo Ramos e João Mário fizeram os gols de Portugal. Agora, a seleção voa rumo ao Catar para a Copa do Mundo. A equipe de Cristiano Ronaldo está no Grupo H, ao lado de Uruguai, Coreia do Sul e Gana. A estreia está marcada para o próximo dia 24 de novembro contra a seleção de Gana. Dia 28 é a vez do Uruguai e, por fim, a Coreia do Sul no dia 2 de dezembro.

Então, a seleção portuguesa entrou em campo para seu último amistoso bem tranquilo. Não demorou muito para a equipe impor o seu ritmo e abrir o placar, com Bruno Fernandes. Se por um lado, Cristino Ronaldo não estava, por outro o time mostrou que tem peças de destaque como João Félix, que criou as principais jogadas de ataque, além de Bernardo Silva. O ímpeto português seguiu até que o zagueiro nigeriano colocou a mão na bola dentro da área. Bruno Fernandes bateu com categoria. Resultado que deu ainda mais tranquilidade para a volta do intervalo.

Mais gols na segunda etapa

Com o placar já resolvido, Fernando Santos, então, começou a fazer mudanças para observar mais peças que poderão ser usadas na Copa do Mundo. Foram ao todo seis mudanças. Por conta disso, o ritmo da partida diminuiu bastante, o que ocasionou no crescimento da Nigéria. Assim, os africanos passaram a usar a velocidade quando tinham a bola e a assustar o goleiro Rui Patrício.

Preocupados com possíveis lesões, a impressão que se deu é de que a equipe evitava choques contra os adversários. Portanto, com os nigerianos mais ativos no jogo, de tanto insistir, a arbitragem marcou pênalti. Mas, um dos destaques do jogo, o goleiro Rui Patrício pegou a cobrança. A bola ainda bateu na trave antes de voltar para os pés da defesa.

O lance ligou a equipe lusa que um minuto depois, marcou o terceiro gol. Guerreiro recebeu bom passe de João Félix. O mesmo encontra Gonçalo Ramos que, livre, empurrou para o gol. Já no final da partida, João Félix fez outra jogada, Gonçalo Ramos tocou de letra e João Mário tocou para o gol. Era o gol da goleada e que fechou o placar.