• Zagueiro fraturou três costelas em um treino da seleção
  • Fernando Santos lamenta o desfalque na primeira fase
  • Equipe encara o Uruguai nesta segunda-feira pelo Grupo H

Portugal ganhou um desfalque inesperado para os próximos confrontos pela Copa do Mundo do Catar. Isso porque o volante Danilo Pereira se machucou durante uma atividade da seleção neste sábado e estará fora por, pelo menos, dois jogos. Portanto, o jogador, que também atua como zagueiro, está vetado da primeira fase do Mundial. Conforme informações da imprensa portuguesa, Danilo fraturou três costelas, o que o impossibilita de efetuar movimentos mais bruscos.

Então, durante a coletiva realizada neste domingo, véspera do confronto português contra o Uruguai pelo Grupo H do Mundial, o tema foi comentado. Craque do Manchester City, Bernardo Silva não escondeu a tristeza por ver um companheiro fora de combate. De acordo com o meia, a busca da vitória terá uma motivação a mais para os jogadores de Portugal.

– É uma situação infeliz, estamos muito tristes pelo time, pois é um jogador importante, e por ele, que não poderá jogar. Temos todas as armas para quem jogar poder ajudar a seleção da mesma maneira que o Danilo, mas muito triste por ele. Mas é mais uma motivação para a seleção jogar para ganhar e poder dedicar a vitória ao Danilo, pois é um grande jogador e uma grande pessoa – afirmou.

Fernando Santos lamenta e indica substituto

O técnico luso foi na contramão de seu comandado Bernardo Silva. Fernando Santos explicou o lance em que Danilo se lesionou, mas tratou de minimizar a ausência de seu jogador. O comandante da seleção de Portugal revelou que a lesão aconteceu durante uma atividade de bolas paradas. A princípio, o pensamento era de que poderia ser algo leve, mas após a realização de exames, constatou as fraturas. Fernando Santos sabe que tem um bom elenco nas mãos e que não é o momento para lamentar.

– Agora é esperar a recuperação e ver como vai evoluindo. Agora vamos esperar. É uma baixa, se pudermos contar com ele seria melhor, mas temos três zagueiros. Não podemos fazer um drama, chegar aqui e chorar – disse o treinador.

O treinador de Portugal ainda fez questão de indicar o provável substituto de Danilo. Pepe, de 36 anos, deve ganhar a vaga. De acordo com o comandante luso, o zagueiro está em condições de jogo e poderá tranquilamente ser escalado para a partida. Por fim, voltou a mencionar o episódio com Danilo, desta vez, demonstrou tristeza por conta da importância da competição.

– Estamos todos muito tristes por ele, acima de tudo por ele, como se fosse com qualquer um. Os jogadores vieram tão focados e era uma coisa que eles queriam. É uma Copa do Mundo, e ter uma lesão numa Copa do Mundo, que espero que não seja impeditiva até o fim, traz tristeza. Mas pode ser algo positivo para ele, pela força que ele transmite, e também pode nos ajudar a dar mais de cada um – finalizou em um tom mais triste.

Portugal enfrenta o Uruguai nesta segunda-feira, às 16h (Brasília), pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Os portugueses lideram o seu grupo, com três pontos. Uruguai e Coreia aparecem com um ponto cada, enquanto Gana está sem pontuação.