• Tetracampeão comandou a equipe em 10 jogos
  • Clube agora procura outro treinador para 2023
  • Vojvoda é o nome preferido pela nova diretoria

Com o planejamento a todo vapor para a próxima temporada, o Vasco decidiu nesta quarta-feira pela demissão do técnico Jorginho. O diretor Paulo Bracks teve a missão de comunicar ao treinador após uma reunião realizada no clube nesta tarde. Além de Jorginho, os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier também foram desligados. Os dois vieram com Jorginho no último mês de setembro.

Portanto, sem um treinador, o clube agora busca no mercado um profissional para comandar a equipe na próxima temporada. Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, a tendência é de que o clube contrate um estrangeiro. Juan Pablo Vojvoda é um nome que agrada a diretoria. O argentino tem contrato com o Fortaleza até o final do ano.

Embora tenha identificação com o clube, o Tetracampeão não agradou os torcedores. Isso porque, o desempenho caiu nos 10 jogos nos quais Jorginho comandou o Vasco. O treinador chegou em setembro e só conseguiu o acesso, até então tranquilo, na última rodada, no confronto direto contra o Ituano, em São Paulo. Ao todo, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas (56,6% de aproveitamento).

Expectativa frustrada de Jorginho

Afinal, o treinador começou bem a temporada comandando o Atlético-GO. Contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, Jorginho teve um ano promissor. Principalmente depois de avançar para as quartas da Copa do Brasil e, posteriormente, para as quartas da Copa Sul-Americana. Mas as coisas começaram a não funcionar, principalmente no Brasileirão, onde sempre flertou com a zona de rebaixamento.

E, embora tenha feito história levando o Dragão a essas fases nunca antes disputadas pelo clube, a forma como ocorreu a eliminação para o Corinthians (Copa do Brasil). Depois de vencer em casa por 2 a 0, o Dragão sofreu a virada na Neo Química Arena. Jorginho, então, acabou demitido logo depois, ao perder o clássico para o Goiás no fim de agosto.