Primeiramente, vamos falar do interesse do Palmeiras na contratação do atacante Pedro, do Flamengo. O Rubro-Negro recusou a primeira oferta feita pelo Verdão, de R$ 20 milhões de euros (R$ 110,4 milhões), mas o clube paulista ainda não descartou investir no jogador.

De acordo com o Globo Esporte, a diretoria do Palmeiras considera que um novo passo agora depende mais do Flamengo. Nesse sentido, a cúpula palmeirense entende que já demonstrou ter uma boa oferta para os padrões do futebol brasileiro. Ou seja, caso o Flamengo sinalize que mudou sua visão, continua interessada em comprar o atleta.

Segundo a publicação, as duas diretorias tiveram uma conversa recente em que o Palmeiras reforçou o interesse em Pedro. Então, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, avisou a Leila Pereira, dirigente alviverde, que não pretende negociar o atacante agora.

https://www.instagram.com/p/CaV5nrGrsIa/?utm_source=ig_web_copy_link

Enquanto isso, Pedro demonstrou que não vai brigar com o Flamengo para sair. Sendo assim, ele só vai se envolver na negociação após um acordo entre os clubes. Por sua vez, o Verdão aguarda o desenrolar da situação do atleta. Afinal, embora seja usado com regularidade por Paulo Sousa, Pedro não é titular absoluto no Rubro-Negro.

Além disso, Pedro, de 24 anos, está na pré-lista do técnico Tite para os próximos dois jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta Chile e Bolívia nesta rodada do torneio. O atacante Gabigol, do Flamengo, está na relação.

Portanto, dentro do Palmeiras, Pedro é visto como o jogador que falta para fechar o mercado neste início de temporada de 2022. O técnico Abel Ferreira pede desde o ano passado a contratação de um centroavante de peso. No entanto, o Verdão tem encontrado dificuldades para achar um jogador com essas características.


Palmeiras se prepara para três clássicos seguidos no Paulistão

Agora, vamos falar dos preparativos do Palmeiras para o clássico contra o São Paulo. Afinal, o elenco alviverde iniciou os treinamentos na Academia de Futebol de olho no Choque-Rei desta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, às 20h30, no Morumbi. 

Vale lembrar que o duelo com o Tricolor é atrasado da quarta rodada do Estadual. Dessa forma, o atual bicampeão da Libertadores vai enfrentar um dos rivais na busca pela melhor campanha geral, já que o São Paulo tem 17 pontos em nove jogos.

De acordo com o Ge, na atividade da última terça, três jogadores lesionados foram ausência: Luan, Gabriel Menino e Patrick de Paula. Todos fizeram tratamento à parte. A provável escalação do Verdão para o clássico tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

No Paulistão, o Palmeiras lidera o Grupo C com 20 pontos em oito jogos, mas tem os rivais da chave também com bom aproveitamento: o Mirassol tem 17 pontos, e Ituano e Botafogo-SP somam 15 cada um. No entanto, os três times têm duas partidas a mais que o Verdão na tabela de classificação.

Após a partida contra o São Paulo, o Palmeiras terá mais dois clássicos pela frente. Isso porque o Verdão receberá o Santos no domingo e na quinta que vem enfrentará o Corinthians também no Allianz Parque. A última vez que duelou com os três maiores rivais em sequência foi em 2001, pelo Campeonato Brasileiro.

Portanto, para os clássicos que estão por vir, o Palmeiras aposta na sua força defensiva. Afinal, em oito jogos pelo estadual, o time levou só um gol. Portanto, o Verdão é o menos vazado da competição. O segundo melhor no quesito é o Corinthians, com sete gols sofridos até o momento.