• Diante de 63 mil pessoas, Leão vence Fla por 2 a 1
  • Pedro perde pênalti quando a partida estava 1 a 1
  • Equipe cearense vence sua primeira no Brasileirão

Antes de mais nada, vamos falar sobre a vitória do Fortaleza sobre o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, em um Maracanã com 63 mil pessoas. Os gols do jogo, válido pela nona rodada do Brasileirão, foram marcados por Robson, no primeiro tempo, e Hércules, já nos acréscimos do segundo. Além disso, Everton Ribeiro descontou para o Rubro-Negro. Por sua vez, Pedro cobrou um pênalti na trave quando o placar ainda estava 1 a 1.

Contudo, após a derrota, o treinador concedeu entrevista coletiva e reconheceu o fraco desempenho do Rubro-Negro. Então, ele disse que o resultado se deu muito em função da tarde ruim dos seus jogadores. As informações são do site “Globo Esporte”.

– O que aconteceu em termos técnicos individualmente foi algo sem precedente e que não vai acontecer. Foi muito fraco individualmente. O que nos aconteceu sem dúvida foi todas as decisões individuais erradas. Coisas simples, sem pressão, precipitação, passes que deram oportunidades aos adversários na segunda parte – disse.

Para Paulo Sousa, os erros técnicos cometidos durante os 90 minutos foram determinantes para que o Fortaleza dominasse o primeiro tempo e depois ganhasse o jogo. Então, o português falou que é necessário coragem para seguir o trabalho no Flamengo.

– Desde o início, sei perfeitamente a exigência que o Flamengo tem. Sei a importância de termos coragem de não agradar em alguns momentos. Como sei que Deus nunca nos deu espírito de covardia. É nos momentos difíceis que temos que ser mais convictos e certos – declarou.

Paulo Sousa fala sobre as vaias e xingamentos da torcida

Além disso, Paulo Sousa não poupou palavras ao falar do péssimo primeiro tempo. Contudo, ele voltou a avaliar que muito se deu pelo fraco desempenho individual dos atletas:

– Avalio um primeiro tempo desastroso. Tecnicamente muito errôneo a nível individual, com muitas dificuldades, perdemos vários passes que condicionaram o jogo e deram oportunidades ao adversário. Não tivemos capacidade de ligar o jogo. Corrigimos na segunda parte, fomos bem superiores, tivemos uma boa construção de início, tivemos a chance de sair em superioridade e controlar o jogo, mas depois nos faltou muito o último terço em tomar decisões individuais seja no drible, seja na frente, triangulações, arremates fora da área e triangular pelo corredor central – afirmou o técnico.

De acordo com o site “Globo Esporte”, a torcida rubro-negra terminou a partida protestando bastante, com insultos ao técnico Paulo Sousa e à diretoria. Por fim, o técnico comentou sobre os pedidos por sua saída:

– Como já disse e vou repetir: primeiro, eles têm todo direito. Não ganhamos e eles têm direito de se mostrar descontentes e criticar quem for. Temos que ganhar para satisfazer. Deus não me deu espírito de covardia. Tenho muita coragem em momento em que eu possa não agradar. Hoje, não estivemos bem individualmente, todos nós. Amanhã, vamos ter que estar bem melhor para ganhar o adversário e satisfazer o torcedor.

Agora, o Flamengo tem 12 pontos em nove jogos. São três vitórias, três empates e três derrotas. Então, o time é o décimo colocado no Brasileirão. Assim, na terça-feira, o elenco viaja para Atibaia, onde fica para encarar o Bragantino, quarta-feira. Por lá, treina até viajar sexta para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, no sábado.