• Jader marca o único gol do jogo e mantém a liderança da equipe
  • Em jogo com poucas chances, valeu pelos três pontos do Furacão
  • Juan Carlos Osorio faz testes na equipe para achar o melhor esquema

O Athletico entrou em campo nesta quarta-feira com dois objetivos: para o técnico Juan Carlos Osorio achar o melhor esquema rodando o elenco e para conquistar a vitória. Assim, os dois objetivos foram alcançados com sucesso. O Furacão foi até o estádio Albino Turbay, em Cianorte, e bateu o time da casa por 1 a 0 com gol do atacante Jader já na parte final do jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

A vitória levou o Furacão aos 11 pontos ganhos e à liderança da competição. Na segunda colocação, aparece o rival Coritiba, com 10, mas com um jogo a menos. Com nove, o próprio Cianorte aparece em terceiro. Ou seja, a partida de hoje valia a liderança da competição. Na próxima rodada, os dois times entram em campo no fim de semana. O Athletico pega, no sábado, o PSTC, na Ligga Arena, enquanto no dia seguinte, o Cianorte visita o Galo Maringá.

O jogo

O primeiro tempo começou com os visitantes tomando as ações ofensivas do jogo. A equipe de Juan Carlos Osório ainda procurando o melhor esquema, teve dificuldades para construir as jogadas. O Cianorte, por sua vez, tinha a estratégia de esperar para sair em uma transição rápida, o que não ocorreu na primeira etapa. O primeiro a assustar foi o centroavante Pablo, que com duas cabeçadas, assustou o arqueiro Vinicius Mendi.

Minutos mais tarde, a melhor oportunidade do jogo até então: Gamarra aproveitou a cobrança de escanteio e desviou para a grande defesa de Mendi. No rebote, Madson finalizou na trave. Era a grande chance do Furacão. Outro lance de perigo e destaque da primeira etapa foi em uma falta cobrada por Zapelli. Por fim, Alex Trindade, arriscou de fora da área e finalizou a primeira e única chance do Cianorte no primeiro tempo.

O segundo tempo, portanto, seguiu o curso do primeiro. Sem grandes oportunidades de gol. O Athletico tinha a bola, mas a defesa do Cianorte estava bem postada e, portanto, dificultava as coisas. Mas, na primeira jogada de transição rápida do time da casa, quase o primeiro gol. Léo Linck tratou de manter o placar inalterado. O jogo, então, foi tomando o rumo do empate, já que os dois times cansaram.

Os técnicos começaram a mexer as peças e as estratégias para a parte final do jogo. Zapelli naquele momento era o melhor jogador do Furacão. E foi dele a jogada da vitória. Depois de cruzar na área, Babi disputou com os zagueiros e a bola sobrou para Jader. Na finalização, o gol do Furacão. O gol aos 33 minutos do segundo tempo abriu o time adversário. Mesmo assim, Erick teve duas chances, mas não conseguiu marcar. Por fim, 1 a 0, três pontos e a liderança do campeonato.