Operário-PR vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Operário-PR x Figueirense

Nosso palpite: Operário-PR vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Operário-PR x Figueirense

Ainda em crise, mas de volta aos gramados, o Figueirense encara o Operário-PR nesta terça-feira, 27 de agosto, em confronto que faz parte da programação da décima nona rodada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B, a última do primeiro turno. O encontro terá como cenário o estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h30 (horário de Brasília).
Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Operário-PR

Em uma atuação muito criticada pelo técnico Gerson Gusmão, o Operário-PR ficou na igualdade sem gols diante do Vitória, em Salvador, na décima oitava rodada do Brasileirão. O duelo, que foi disputado no sábado, 24 de agosto, teve o goleiro Rodrigo Viana como destaque.

Não foi, no entanto, novidade. Desempenho ruim fora de casa tem sido um padrão da equipe de Ponta Grossa. O Operário-PR é o quarto pior nesse quesito na Série B do Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou longe de seus domínios ganhou somente cinco (uma vitória, dois empates e seis derrotas). Se dependesse somente desses resultados estaria na zona de rebaixamento.

Nem parece o mesmo time que atua no estádio Germano Kruger. Dos 27 pontos que disputou em seus domínios, o Operário-PR acumulou 20 (seis vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado dez gols e sofrido cinco. É o terceiro melhor dono da casa. Se dependesse somente desses resultados estaria na zona de acesso para edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na média figura na décima posição com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e sete derrotas). Está cinco pontos abaixo do Sport, quarto colocado e último no pelotão de elite.

A forma atual do Figueirense

Depois de não entrar em campo na partida contra o Cuiabá Esporte na décima sétima rodada como forma de protestos pelos salários atrasados, os jogadores do Figueirense decidiram não repetir a dose no encontro de sábado, 24 de agosto, em Florianopólis contra o CRB.

Apesar de não terem recebido o que lhe é devido nem terem conseguido progressos significativos nas negociações com os cartolas, decidiram não protagonizar uma segundo não comparecimento, que provocaria a eliminação do time da Série B do Campeonato Brasileiro e o rebaixamento automático para Série C.

Ficaram no empate, por 2 a 2, com o CRB, resultado que estendeu seu jejum de vitórias para nove confrontos (cinco empates e quatro derrotas). Com 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e cinco derrotas) ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação. Tem dois de vantagem na comparação com o Vila Nova, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

O desempenho como visitante apresenta o mesmo padrão de pontuação. No ranking que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios, o Figueirense também aparece como décimo quarto colocado. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois levou oito (uma vitória, cinco empates e três derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido oito.

O técnico Vinícius Eutrópio deve repetir a mesma escalação usada para encarar o CRB. O provável time é Elisson, Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Matheus, Willian Popp e Rafael Marques.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Figueirense

Ainda que os atletas do Figueirense tenham resolvido evitar a queda do clube para Terceira Divisão do Brasileirão por não comparecimento, a situação do alvinegro segue delicada. Os salários seguem atrasados e os cartolas vão contratando novos atletas sem que tenham pago o que devem aos que já estão no grupo. Assim, difícil imaginar que novos problemas não ocorram. O Operário-PR, dono de excelente campanha como mandante, tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção para o encontro desta terça-feira pela última rodada do primeiro turno da versão 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Figueirense:

Cotação de 1,90* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h52 de 27/8/2019