A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) segue a todo vapor neste final de semana com o UFC 257. Os combates serão no sábado, 23 de janeiro, na UFC Fight Island, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). E as brasileiras Marina Rodriguez e Amanda Ribas se enfrentam em um combate válido pela categoria peso-palha feminino.

Cinco lutas estão programadas para o card principal do evento, além de mais algumas no card preliminar. Dessa maneira, os aficionados pelas artes marciais mistas (MMA) terão um cardápio recheados de combates de primeiro nível.

A previsão é que o card preliminar abra as atividades por volta das 20h15 (horário de Brasília), enquanto que os combates do card principal devem começar por volta da meia-noite.

As informações e o palpite para Marina Rodriguez x Amanda Ribas

Na abertura do card principal do evento deste sábado teremos uma luta feminina entre Marina Rodriguez e Amanda Ribas pela categoria peso-palha feminino. Pelo histórico e preparo das duas lutadoras, este promete ser um combate acirrado e movimentado. Veja agora nosso palpite para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Marina Rodriguez

Marina Rodriguez
(© imago images / Fotoarena)

Marina Rodriguez é da cidade de Bagé (Rio Grande do Sul, Brasil) e tem 33 anos de idade. Ela vem do muay thai e tem um cartel de 12 vitórias, apenas uma derrota e dois empates nas artes marciais mistas. São cinco vitórias por nocaute e uma por finalização. Ocupa o oitavo lugar no ranking da categoria.

Chegou à modalidade em 2015 lutando pelo evento São José Super Fight 6 e vencendo Silvania Monteiro por nocaute técnico. Essa foi só sua primeira apresentação. Ela ainda lutou em diversos outros eventos como Aspera FC, Floripa Fight Championship, Curitiba Top 10, Figh 2 Night, Shooto Brasil e Thunder Fight.

Seu primeiro contato com o mundo do Ultimate Fighting Championship, se deu ao participar do Dana White’s Contender Series Brazil 2, onde venceu por nocaute técnico Maria de Oliveira no primeiro round. A partir dali fez sua estreia em um evento principal no UFC Fight Night: Santos vs. Anders em 2018, onde empatou com a canadense Randa Markos em decisão majoritária.

Depois deu sequência com duas vitórias consecutivas nos eventos UFC on ESPN: Barbosa vs. Garthje e UFC Fight Night: Shevchenko vs. Carmouche 2, contra Jessica Aguiar e Tecia Torres. Venceu ambas por decisão unânime.

Sua única derrota veio justamente em sua última luta, quando enfrentou a americana Carla Esparza, no UFC on ESPN: Whittaker vs. Till, em julho do ano passado. Perdeu por decisão unânime e agora sonha em reencontrar o caminho das vitórias.

A forma atual de Amanda Ribas

Amanda Ribas
(© imago images / Fotoarena)

Amanda Ribas tem 27 anos de idade e é de Varginha (Minas Gerais, Brasil). Faixa preta de brazilian jiu-jitsu e judô, mas também com boa base no boxe. Tem cartel nas artes marciais mistas de dez vitórias e também apenas uma derrota. Sendo quatro vitórias por nocaute e cinco por finalização.

Começou a atuar pela modalidade em 2014 em um torneio chamado PC – Pentagon Combat Fights. Naquela edição enfrentou Jessica Almeida e saiu vencedora por nocaute técnico no primeiro round.

Fez mais duas lutas pela mesma organização, com mais duas vitórias sendo uma por nocaute e a outra por finalização. Depois migrou para o Jungle Fight onde fez três aparições e conheceu sua primeira derrota na carreira.

Nas duas primeiras lutas foi bem, vencendo por decisão e por finalização Aline Sattelmayer e Tania Pereda respectivamente. Já em sua terceira chamada, enfrentou Polyana Viana e foi nocauteada no primeiro round após soco certeiro. Essa foi também sua última luta pelo Jungle.

Antes de chegar ao Ultimate Fighting Championship, lutou pelo MX Max Fight 18 enfrentando Jennifer Gonzalez, chilena que foi nocauteada por Amanda. Seu próximo evento seria o UFC on ESPN: Ngannou vs. Dos Santos, em 2019. Ou seja, sua estreia na organização.

Amanda foi bem, finalizou por mata-leão a norte-americana Emily Whitmire no segundo round. E a partir dali só colecionou vitórias e alegrias. Foram mais quatro lutas pelo UFC com destaque para vitória sobre o grande nome Mackenzie Dern por decisão.

Sua última luta se deu no UFC 251: Usman vs. Masvidal que aconteceu no ano passado já em Abu Dhabi, onde venceu Paige VanZant boa lutadora americana também por finalização, mas usando uma chave de braço. No próximo sábado, Amanda volta ao octógono para tentar repetir a boa atuação.

Prognóstico final para Marina Rodriguez x Amanda Ribas:

Para garantir a invencibilidade no UFC, Amanda vem com tudo para a luta deste sábado. Marina Rodriguez, porém, não deve deixar barato em luta que promete ser movimentada, mas que tem tudo para ser de Amanda no final das contas. Amanda Ribas vive ótima fase, enfrentou grandes adversárias e será nossa aposta para o mercado de vencedor da luta!

Dicas de aposta