bet365

[toc]


No Olho do Furacão

Estádio escolhido para receber tanto as semifinais quanto a final da Euro 2020, Wembley, em Londres, será a sede nesta quarta-feira, 7 de julho, o encontro entre Inglaterra e Dinamarca. A batalha tem início marcado para 16h (horário de Brasília).

Vale o que está escrito

Quem ganhar vai para a final da edição que comemora os 60 anos da Eurocopa. Em caso de empate, teremos mais 30 minutos de bola rolando. Se o placar seguir igual, pênaltis..

Futebol é bola na rede (ou não)

No que depender dos ingleses, não vai ter rede balançando. Pelo menos do lado deles. Até agora, depois de cinco jogos, não teve sua defesa vazada uma vez sequer. A produção ofensiva, que não vinha sendo lá grandes coisas, melhorou substancialmente na hora da onça beber água. Depois de fazer somente dois gols em três partidas na primeira fase, os ingleses marcaram seis nos dois encontros eliminatórios das oitavas de final e quartas de final. A Dinamarca mostra números ofensivos mais expressivos desde o estágio inicial. Foram cinco gols em três jogos. Na fase de vida ou morte, iguala-se aos ingleses. Seis tentos em dois encontros. Porém, defensivamente, nem chega perto. Levou quatro gols no estágio de grupos. Depois, melhorou. Passou em branco nas oitavas e só viu sua rede balançar uma vez nas quartas.

Desfalques sentidos

A grande ausência mesmo é do lado dinamarquês. O meia Christian Eriksen, de 29 anos, sofreu uma parada cardíaca logo no jogo de estreia contra a Finlândia. Chegou a ficar morto por alguns minutos. Recuperou-se, mas, naturalmente, não participa mais da Euro 2020. Nem sabe se vai voltar a jogar futebol. É o melhor jogador do time. Não há quem possa substituí-lo no mesmo nível. A Inglaterra tem o jovem meia Saka Bukayo lesionado. Nem de perto faz a mesma falta.

Na prancheta

Os ingleses mudaram a estratégia no duelo com a Ucrânia e conseguiram ser mais efetivos. Mantiveram sua linha de quatro defensores, mas o técnico Gary Southgate optou por compartimentalizar o meio-campo. Colocou dois jogadores de mais contenção com três homens mais à frente (o atacante Sterling atuou mais recuado). Livre no comando de ataque mesmo só o Harry Kane. Fez dois gols. Foi a melhor atuação ofensiva do time, o que deve fazer com que a estratégia seja repetida. A Dinamarca normalmente opta por uma linha de três defensores, quatro meio-campistas e três atacantes. Deve seguir nesse padrão, ainda que os homens de frente possam recuar um pouco mais para povoar o meio-campo visando tomar o controle do jogo.


O desempenho recente da Inglaterra

A Inglaterra ficou na primeira posição do grupo D na primeira fase. Acumulou sete pontos (duas vitórias e um empate). Nas oitavas de final, teve seu grande teste diante da Alemanha, que vinha sendo um fantasma em competições eliminatórias. Superou os germânicos por 2 a 0. Teve vida bem mais fácil nas quartas de final. Diante da Ucrânia, aplicou uma goleada de 4 a 0. Os atletas convocados para a disputa da Euro 2020 foram:

  • Goleiros: Dean Henderson (Man Utd), Sam Johnstone (West Brom), Jordon Pickford (Everton)
  • Defensores: Ben White (Brighton), Ben Chilwell (Chelsea), Conor Coady (Wolves), Reece James (Chelsea), Harry Maguire (Manchester United), Tyrone Mings (Aston Villa), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Atlético Madrid), Kyle Walker (Manchester City)
  • Meio-campistas: Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Jordan Henderson (Liverpool), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Leeds), Declan Rice (West Ham)
  • Atacantes: Dominic Calvert-Lewin (Everton), Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Aston Villa), Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Jadon Sancho (Borussia Dortmund), Raheem Sterling (Manchester City).

Provável escalação da Inglaterra

 

Inglaterra na temporada atual


A forma atual da Dinamarca

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Dinamarca esteve muito próxima de ser eliminada na primeira fase. Chegou à rodada final do estágio de grupos zerada na pontuação. Porém, na chave B, que teve a Bélgica na primeira posição com nove pontos, avançou graças ao empate tríplice de três pontos na segunda colocação. Se impôs no saldo de gols ao marcar 4 a 1 na Rússia. Depois, nas oitavas, nova goleada. Fez 4 a 0 no País da Gales. Nas quartas de final, foi mais contida. Superou a República Checa, que esteve no grupo da Inglaterra na etapa inicial, por 2 a 1. Os jogadores convocados para Euro 2020 foram:

  • Goleiros: Kasper Schmeichel (Leicester), Frederik Ronnow (Schalke 04), Jonas Lössl (Midtjylland)
  • Defensores: Daniel Wass (Valencia), Joakim Maehle (Atalanta), Jens Stryger Larsen (Udinese), Simon Kjaer (Milan), Andreas Christensen (Chelsea), Jannik Vestergaard (Southampton), Joachim Andersen (Fulham), Nicolai Boilesen (FC Copenhagen), Mathias Jorgensen (FC Copenhagen)
  • Meias: Christian Eriksen (Inter), Pierre-Emile Højbjerg (Tottenham), Thomas Delaney (Borussia Dortmund), Anders Christiansen (Malmö), Mathias Jensen (Brentford), Christian Norgaard (Brentford)
  • Atacantes: Mikkel Damsgaard (Sampdoria), Martin Braithwaite (Barcelona), Yussuf Poulsen (RB Leipzig), Jonas Wind (FC Copenhagen), Kasper Dolberg (Nice), Robert Skov (Hoffenheim), Andreas Cornelius (Parma), Andreas Skov Olsen (Bologna).

Provável escalação da Dinamarca

 

Dinamarca na temporada atual


Palpite do Jairzinho para Inglaterra x Dinamarca:

Em um torneio que teve 11 diferente sedes, a tabela foi muito generosa com a Inglaterra, que fez quatro de seus cinco jogos em casa e volta a jogar em Wembley. Somado a isso sua defesa que tem sido impecável, o prognóstico no sucesso dos ingleses diante da Dinamarca é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pelas semifinais da Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Inglaterra x Dinamarca:


Promoções

Bônus para Apostas

Mais sobre o Follmann