Vestida de preto para deixar claro em solo espanhol seu apoio a Vinícius Júnior, que passou toda a temporada sendo violentamente atacado por boa parte dos torcedores locais, a seleção do Brasil faz neste sábado, 17 de junho, um amistoso preparatório em seu ciclo visando a Copa do Mundo de 2026. Terá como adversária a equipe de Guiné. O ponto de encontro será o estádio Nou Municipal de Cornella, que tem o nome comercial de RCDE, em Cornella de Llobregat (região metropolitana de Barcelona). O pontapé inicial está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

O desempenho recente do Brasil

Se a Confederação Brasileira de Futebol avança no combate ao racismo, marca passo na preparação para a Copa do Mundo de 2026. Na segunda data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para seleções depois do Mundial de 2022, segue sem ter definido seu novo treinador. Mesmo tendo conhecimento que Tite não permaneceria no cargo qualquer fosse o resultado da Copa do Catar. Teve tempo para procurar um substituto, porém, não encontrou.

Dessa maneira, segue sob a direção interina de Ramon, que é o treinador do time sub 20. Com ele, o Brasil foi derrotado por Marrocos, por 2 a 1, atuando em solo adversário em março. Até abriu mão da segunda data que poderia utilizar para amistoso. Dessa vez, fará duas partidas. Além de Guiné irá enfrentar Senegal, em Portugal, no próximo dia 20.

Da lista apresentada por Ramon, houve uma baixa. O zagueiro Nino, do Fluminense, teve que ser cortado por lesão. O treinador optou por chamar Robert Renan, do Zenit, para o lugar. Assim, terá ao seu dispor para os amistosos os seguintes atletas:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).

Brasil na temporada atual

A forma atual de Guiné

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Guiné tem como seu principal jogador o meia Naby Kéita, que está de saída do Liverpool. A partir da próxima temporada, irá vestir a camisa do Werder Bremen. Teve na quarta-feira, 14 de junho, compromisso pelas eliminatórias para Copa das Nações Africanas. Em casa, foi superada, por 2 a 1, pelo Egito. Saiu em vantagem com o tento de Guirassy aos 26 minutos. Ele recebeu assistência de Sylla.

Foi o único disparo no alvo dos donos da casa, que construíram seis oportunidades para finalização ao longo do encontro. A reação dos egípcios começou ainda antes do intervalo. Aos 42 minutos, Trezeguet devolveu a condição de igualdade ao marcador. A virada foi concretizada aos 34 minutos do segundo tempo em tento assinalado por Mostafa Mohamed. O Egito, que teve o controle da redonda por 51% do tempo, criou nove oportunidades para arremate. Mandou três na direção certa.

Com nove pontos (três vitórias e duas derrotas), Guiné está segunda posição do Grupo D, que tem Egito, com 12 pontos e já classificado, na liderança. Malawi e Etiópia, com três pontos e um jogo a menos completam a chave. O técnico Kaba Diawara montou Guiné com quatro defensores, três meias e três atacantes na partida contra o Egito. Para o jogo pelas eliminatórias africanas e o amistoso contra o Brasil, ele chamou os seguintes jogadores:

Goleiros: Ibrahim Koné, Aly Kéita, Lassana Diakhaby;

Defensores: Issiaga Sylla, Ibrahima Diakité, Ibrahima Sory Conté, Saidou Sow Mouctar Diakhaby, Mohamed Ali Camara, Antoine Conté, Dembo Sylla;

Meias: Amadou Diawara, Seydouba Cissé, Mory Konaté, Naby Kéita, Moriba Kourouma, Morlayle Sylla;

Atacantes: François Kamano, Morgan Guilavogui, Yadaly Diaby, Aguibou Camara, Serhou Guirassy, José Kanté.

Guiné na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Brasil x Guiné

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Brasil x Guiné

A partida será transmitida pela Rede Globo, em TV aberta, pela SporTV, em canais por assinatura, e pelo Globoplay via streaming. Não há previsão de transmissão do amistoso via streaming pelas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Brasil x Guiné

Suspensos e lesionados para Brasil x Guiné

Probabilidades de resultado para Brasil x Guiné

O palpite Brasil x Guiné do Jairzinho

Encarando uma seleção de Guiné tecnicamente inferior e que teve pouco tempo de recuperação depois de seu último amistoso, o Brasil tem o prognóstico na vitória como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro amistoso deste sábado na Espanha.

Palpite Brasil x Guiné