Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/08/2021 10:26.


Palco do espetáculo

O duelo de 120 minutos, talvez até um pouquinho mais, entre Paris Saint-Germain e Manchester City começa nesta quarta-feira, 28 de abril, no Parc de Princes, na Cidade Luz. A bola deve começar a rolar às 16h (horário de Brasília). A volta está marcada para o Ethirad Stadium, em Manchester, em 4 de maio, no mesmo horário.

O que está em jogo?

A batalha vale um lugar na decisão da Champions League, que depois que a tentativa de fundar a Superliga foi por água abaixo está mais valiosa do que nunca. O funcionamento é o de sempre. Dois jogos, quem marcar mais pontos leva. Igualdade na pontuação, saldo de gols. Mesmo saldo de gols, vale quem fez mais gols fora de casa. Foi assim que o PSG passou pelo Bayern de Munique nas quartas de final. Se ainda não der, depois do segundo jogo tem prorrogação. Se tudo isso ainda for pouco, a coisa vai para os pênaltis. É o sonho dos goleiros. É a hora de virar herói.

Ataque x defesa

Opa. Como diz o outro, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O PSG tem uma super média de gols. Ela fica na casa de 2,3 por jogo na Ligue 1, o Campeonato Francês. Mas muita calma nesse hora. O torneio não é dos mais fortes. E olha que neste ano, o clube sequer está dominando nas temporadas passadas. Se bobear, nem leva a taça É o Lille quem está na frente. O Manchester City, que tá sobrando na Premier League, tem média de 2,1 tento por partida. É menor, mas é muito mais difícil conseguir uma média dessas no Campeonato Inglês do que na França. E olha que o City nem tem Neymar e Mbappé.

Na defesa, a lógica é a mesma. Mas os dois mostram um sistema defensivo muito bom em suas ligas nacionais. Além de excelentes goleiros. O PSG tem média de 0,77 gol/ jogo. O índice do City é de 0,73. Levemente superior. Força de um trabalho coletivo que mostrou evolução até mesmo do Pep Guardiola, o melhor técnico do mundo para muita gente. A defesa era indicada como sua grande falha. Agora, é a melhor da Inglaterra. O homem não é fraco não. Na Champions, o City avançou na fase de grupos com 13 gols a favor e só um contra. O PSG passou com 13 e 6. Ambos em primeiro lugar de seus grupos.

Mi casa, su casa

A Inglaterra começou a receber torcida em seus jogos. No entanto, para os confrontos da Champions o público ainda vai ficar de fora. Com portões fechados, o fator campo fica enfraquecido. E nesses duelos mais equilibrados, talvez seja até melhor jogar fora de casa, onde o gol acaba valendo mais em caso de necessidade de desempate.

Naquele campo tá faltando ele

O Paris Saint-Germain ganhou uma dor de cabeça gigantesca de última hora para a partida. Mbappé saiu de campo nos últimos minutos da vitória de sábado, 24 de abril, por 3 a 2, contra o Metz pelo Campeonato Francês com uma lesão muscular. É bem possível que não jogue hoje. É uma grande perda no setor ofensivo. Neymar sozinho no ataque ficará um alvo mais fácil para marcação. É o Batman sem o Robin.

Professor Pardal

Pep Guardiola alcançou 25 títulos em sua carreira. Não há argumentos contra fatos. É o técnico mais vencedor do planeta. Ele influenciou o jeito de jogador futebol no mundo com o tiki-taka do Barcelona e até hoje é referência. O City está com uma saída de bola ainda mais ‘limpa’, rápida e eficiente. Porém, ainda falta mais eficiência nas finalizações. Mauricio Pochettino pegou o bonde andando. Foi chamado para assumir a vaga de Thomas Tuchel, demitido no final do ano passado e ainda não deu sua marca ao PSG. Tem focado mais no sistema defensivo e contra-ataques. Mas conta, principalmente, com talentos individuais nos momentos decisivos.


O desempenho recente do PSG

O PSG está na vice-liderança do Campeonato Francês. Com 72 pontos (23 vitórias, três empates e oito derrotas), está um ponto abaixo do Lille, líder. Faltam quatro rodadas para o final. Já não há mais confronto entre eles. Assim, precisa vencer seus jogos e torcer por um tropeço do ponteiro para levar a taça. Também segue na luta pela título da Copa da França. É semifinalista. Vai encarar o Montpellier em 12 de maio.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester City conquistou no domingo, 25 de abril, a edição 2020/2021 da Copa da Liga da Inglaterra. O quarto título consecutivo – todos com Guardiola no comando – e o oitavo na história. Tornou-se o maior vencedor do torneio. Está disparado na frente do Campeonato Inglês. Tem 77 pontos (24 vitórias, cinco empates e quatro derrotas). São dez pontos a mais do que o Manchester United, vice-líder. É questão de tempo para colocar a mão na taça. A terceira em cinco anos.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual

Estatísticas de ambos os times


Palpite do Follmann para PSG x Manchester City:

Provavelmente sem Mbappe e temendo sofrer gols em casa, o PSG dificilmente partirá para cima do Manchester City. Os ingleses, em um primeiro jogo, deverão atacar, mas sem agressividade total. Assim, o prognóstico no empate acaba sendo um bom palpite para duelo número um nas semifinais da Champions League desta quarta-feira.

Prognóstico e palpite final para PSG x Manchester City:


Promoções

Bônus para Apostas

Mais sobre o Follmann