O confronto envolvendo Carlos Alcaraz Novak Djokovic, ocorre neste domingo, 20 de agosto em partida válida pela grande final do ATP de Cincinnati em sua versão 2023. A disputa pelo título do Masters 1000 americano não poderia ser diferente. Afinal, temos o atual número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, encarando o número 2 do mundo, Novak Djokovic. Este pode ser um troféu inédito para Alcaraz, que chega pela primeira vez na final de Cincinnati. Já o sérvio, pode vencer o troféu pela terceira vez em sua carreira. A previsão de início da partida é às 18:00 PM (horário de Brasília).

O desempenho recente do Carlos Alcaraz

A princípio, Carlos Alcaraz ocupa atualmente a posição de número 1 no ranking da ATP, tendo alcançado o topo do mundo pela primeira vez em setembro de 2022. O espanhol de 20 anos de idade é detentor de um cartel absolutamente impressionante na temporada atual. Afinal, Alcaraz entrou em quadra 58 vezes em 2023 e saiu derrotado em apenas cinco oportunidades. O resultado deste enorme aproveitamento não poderia ser diferente, diversos títulos conquistados (6) e inclusive seu maior feito da carreira, que foi vencer Wimbledon ao acabar com a invencibilidade de Novak Djokovic na grande final. Entretanto, vale ressaltar que o tenista não apresentou seu melhor nível de jogo nesta semana no Masters 1000 americano, tendo que vencer todos os seus quatro adversários em Cincinnati em três sets disputados. Por este motivo, também acredito que Alcaraz não chegará 100% preparado fisicamente para a final contra o sérvio.

Carlos Alcaraz na temporada atual

A forma atual do Novak Djokovic

Por outro lado, Novak Djokovic ocupa atualmente a posição de número 2 no ranking da ATP, tendo alcançado a melhor colocação da sua carreira em julho de 2011, onde esteve no número 1 do mundo pela primeira vez. Chegando em sua 135ª final da carreira, o sérvio de 36 anos de idade pode conquistar seu 95º título relevante desde que se tornou profissional, além do que seria seu quarto na temporada atual. Em 2023, já levantou os troféus do ATP de Adelaide 1, Australian Open e Roland Garros. Vale lembrar também que Djokovic chega na final do ATP Masters 1000 de Cincinnati pela oitava vez, onde se sagrou campeão em “apenas” duas delas e foi vice nas outras cinco. Nesta semana, fez uma campanha perfeita no Masters 1000 americano e não perdeu um set sequer em toda sua trajetória por Cincinnati, tendo seus maiores tentos realizados nas últimas duas rodadas, ao eliminar o número 9 do mundo, Taylor Fritz e o alemão nº 17 do mundo, Alexander Zverev, ambos em sets diretos.

Novak Djokovic na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Carlos Alcaraz x Novak Djokovic

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre os tenistas, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão para Carlos Alcaraz x Novak Djokovic

O ATP de Cincinnati não terá transmissão de canais da TV Aberta. Em canais por assinatura, a ESPN e o Star+ anunciaram que irão transmitir alguns jogos da competição. O ATP de Cincinnati está sem acordo para transmissão pela internet. Casas como bet365, Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos do ATP de Cincinnati. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Probabilidades de resultado para Carlos Alcaraz x Novak Djokovic

O palpite Carlos Alcaraz x Novak Djokovic do SDA

Por mais que o espanhol ocupe o número 1 do mundo, é inegável que Alcaraz deixou a desejar tecnicamente em diversas partidas nesta semana. Enquanto Djokovic, apresentou performances sólidas em Cincinnati e chega muito mais descansado fisicamente para a disputa do Masters 1000 norte-americano, sendo por este motivo o favorito para levantar o troféu. Com isso, o prognóstico de vitória do sérvio número 2 do mundo, Novak Djokovic, é o palpite indicado neste confronto que é válido pela grande final do ATP de Cincinnati em sua versão 2023.

Palpite Carlos Alcaraz x Novak Djokovic