• Verdão ganha por 3 a 1, neste sábado, na Arena Barueri
  • Moreno, Veiga e Breno Lopes marcam para o Alviverde
  • Derrota do Água Santa garante o Palmeiras nas quartas

O Palmeiras venceu o Mirassol de virada, por 3 a 1, na noite deste sábado, na Arena Barueri, e confirmou a classificação antecipada às quartas de final do Paulistão. A derrota do Água Santa para o Novorizontino fez o time de Abel Ferreira carimbar a ida para o mata-mata, faltando três jogos na fase de grupos. Os gols do Verdão foram marcados por Aníbal Moreno, Raphael Veiga (de pênalti) e Breno Lopes. Já Rodrigo Ferreira descontou para a equipe do interior.

Com o resultado, então, o Palmeiras chegou aos 21 pontos em nove rodadas disputadas, liderando o Grupo B (ainda tem um jogo a menos). O Água Santa, por sua vez, está em terceiro no Grupo C, com 14 pontos.

O Palmeiras, portanto, volta a campo na quarta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé, em jogo adiado da quinta rodada. No outro fim de semana, o Verdão faz o clássico com o São Paulo, domingo, no Morumbi. Já o Mirassol, contudo, enfrenta a Portuguesa, sábado que vem.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o jogo foi movimentado em Barueri. Depois da forte chuva, a bola rolou bem na maior parte do tempo, só com algumas poças nas laterais. Aliás, o Mirassol iniciou a partida com mais posse de bola, enquanto o Palmeiras finalizou mais.

A equipe visitante saiu em vantagem aos 14 minutos. Chico Kim cobrou escanteio fechado, e o lateral-direito Rodrigo Ferreira se antecipou a Murilo para cabecear firma na pequena área, sem chances para Weverton. Contudo, o Verdão conseguiu o empate da mesma forma.

Aos 24 minutos, então, Raphael Veiga cobrou escanteio, Muralha tirou de soco, e a bola seguiu viva. Richard Ríos ajeitou para Luan, que cruzou na cabeça de Aníbal Moreno. Ele desviou no canto esquerdo de Muralha e fez 1 a 1.

O time de Abel Ferreira criou chances e perdeu grande chance com Marcos Rocha. Os visitantes deram trabalho a Weverton no cabeceio de Dellatorre e em finalizações de Fernandinho e Chico, batendo falta.

Na etapa final, Flaco López sofreu pênalti de Gazal em contra-ataque, aos 14 minutos. Na cobrança, Raphael Veiga deslocou Muralha, que caiu para o canto esquerdo: 2 a 1. Daí em diante, o Verdão sentiu dificuldades para criar em busca do terceiro gol.

Então, o Mirassol desperdiçou grande chance de empatar aos 37 minutos, em chute de Dellatorre rente à trave. Aos 44, Breno Lopes, que havia acabado de entrar, marcou 3 a 1. Em contragolpe do Verdão, Zé Rafael ajeitou de cabeça para o camisa 19, que partiu do campo de defesa, invadiu a área e bateu cruzado: 3 a 1.