Agora, vamos falar do segundo jogo da Recopa Sul-Americana. Isso porque o Palmeiras recebe o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). No primeiro duelo da competição, as equipes empataram por 2 a 2. Autor do gol que garantiu o empate ao Verdão na Arena da Baixada, Raphael Veiga destacou que o time está preparado para ir atrás de mais um título.

– Vencer títulos é sempre importante, ainda mais para nós que estamos no Palmeiras. A gente se acostumou a vencer e quer ganhar novamente. É um títulos especial, porque o clube não tem. Acho que a gente tem tudo para fazer um bom jogo e colocar mais um troféu na nossa estante – disse Veiga, em reportagem publicada pela Gazeta Esportiva e reproduzida no site Uol.

https://www.instagram.com/p/Caih1aUu_no/?utm_source=ig_web_copy_link

Além disso, Veiga aproveitou para falar da preparação da equipe para a final diante da torcida. Para o meia, a equipe alviverde chega motivada e pronta para mostrar o bom futebol:

– A gente tem trabalhado durante a semana. Mesmo com o jogo do Campeonato Paulista, a gente treinou bastante. Fisicamente, estamos muito bem. O Abel (Ferreira, técnico) nos passou tudo o que acredita para fazermos nesse jogo. A gente entendeu muito bem a ideia e vai chegar muito preparado – disse o jogador. 

Vale lembrar que Raphael Veiga defendeu o Athletico-PR em 2018. Por isso, o meia afirmou que o adversário na final entrará em campo com muita motivação.

– Eles vão vir para cá totalmente motivados porque eles também não têm esse título. Vai ser um time que vai trazer muita dificuldade, vai competir muito e trazer muita intensidade. A gente tem que tomar cuidado com os pontos fortes deles, mas também explorar aquilo em que eles não são tão bons – encerrou.


Final da Recopa terá maior público do Verdão no Allianz

De acordo com o site Globo Esporte, a torcida do Palmeiras comprou mais de 28 mil ingressos para o jogo desta quarta-feira contra o Athletico, no Allianz Parque. Ou seja, o confronto decisivo da Recopa Sul-Americana terá o maior público do Verdão em casa na temporada. 

Por enquanto, o jogo com mais torcedores no estádio alviverde em 2022 foi contra o Água Santa. Naquela partida, o público no Allianz foi de 22.589 pessoas para assistir ao triunfo por 1 a 0, pelo Paulista. Portanto, o duelo pela Recopa deve ficar perto de ter todos os ingressos vendidos.

No entanto, por conta do programa do Governo de São Paulo para combate à Covid-19, os estádios só têm 70% da capacidade liberada. No caso do Allianz, são perto de 30 mil ingressos. Além disso, o Palmeiras não divulgou a carga exata para a venda das entradas.

Vale lembrar que a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, decidiu reduzir o valor dos ingressos no Allianz Parque. Afinal, isso era um pedido antigo da torcida. Por sua vez, em breve será lançado um setor mais popular no estádio. 

Ainda assim, essa diminuição não vem sendo suficiente para conseguir garantir um público maior nesses primeiros jogos da temporada de 2022. Para a decisão da Recopa, por exemplo, os valores dos ingressos subiram e variam de R$100 a R$280. 

Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, o Palmeiras precisa de uma vitória simples em casa para garantir o título da Recopa. O técnico Abel Ferreira pediu o apoio do torcedor:

–  A ideia era sacar um bom resultado para junto da nossa torcida, fazer lá um ambiente como eles fizeram aqui. É o que desafia nossos torcedores, porque é duro jogar assim, em um ambiente adverso, mas perfeitamente compreensível – declarou o treinador palmeirense.