• Clube paulista mantém conversas pelo volante
  • Jogador de 24 anos aguarda um final positivo
  • Verdão tem interesse em outros dois jogadores

Depois da conquista do Brasileirão, o Palmeiras continua buscando a contratação do volante Caio Alexandre, do Fortaleza. Por isso, a diretoria do Verdão segue conversando com a diretoria do Tricolor cearense para chegar a um acordo financeira e concretizar a transferência do jogador.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o clube paulista avançou nas conversas com o atleta e seus agentes. Caio Alexandre tem interesse no acordo, mas a questão financeira vem sendo uma barreira nas tratativas com o Laion.

Com o fim da temporada, então, o volante vai retornar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para ficar com a família. O meio-campista fica na expectativa para a evolução do negócio e assim passar por exames médicos na Academia de Futebol ainda em dezembro.

Segundo o ‘Ge’, o volante estava inicialmente emprestado ao Fortaleza pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá. No entanto, o Leão do Pici deu início ao processo de compra dos direitos econômicos no valor de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12,2 milhões). Parte das parcelas, inclusive, já foram quitadas pelo Tricolor. Assim, o clube só deve liberar o jogador se receber um retorno financeiro.

Volante se destacou no Fortaleza

Caio Alexandre, que tem 24 anos, chegou ao Fortaleza em 2022 e se tornou peça importante no elenco de Juan Pablo Vojvoda. Jogando pelo Laion, ele disputou 77 partidas, marcou seis gols e deu seis assistência no período. O jogador foi revelado nas categorias de base do Botafogo, virou profissional e ficou por lá até 2020. Depois , ele saiu para o Vancouver Whitecaps, do Canadá, onde ficou por pouco mais de um ano.

O jogador chegaria ao Palmeiras para atuar no setor que já conta com Zé Rafael e Richard Ríos como titulares. Recentemente, o clube paulista contratou o argentino Aníbal Moreno para o meio de campo, sendo o primeiro reforço para 2024. A diretoria alviverde também está interessada nas contratações de Cauly, do Bahia, e Carlos Vinicius, do Fulham, da Inglaterra.