• Time equatoriano abre 2 a 0, mas Verdão arranca grande virada
  • Endrick, Lázaro e Luis Guilherme marcam os gols do Palmeiras
  • Equipe do técnico Abel Ferreira segue na liderança do Grupo F

Depois de ser dominado no primeiro tempo e ver o pelo Independiente del Valle abrir 2 a 0, com Kendry Páez e Hoyos, o Palmeiras ressurgiu na etapa final. Com gols de Endrick, Lázaro e Luis Guilherme (nos acréscimos), o Verdão buscou a virada por 3 a 2 na altitude de Quito, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Com a vitória, então, o Palmeiras manteve a liderança do Grupo F da Libertadores, com 7 pontos. Já o Del Valle ficou em segundo, com 4 pontos. O Liverpool-URU aparece em seguida com quatro pontos e o San Lorenzo em último, com um.

O Verdão, agora, volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda, disputará o clássico com o São Paulo, às 20h (de Brasília), pela quarta rodada. Pela Libertadores, no entanto, o time só joga na segunda semana de maio.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Palmeiras não conseguiu pressionar na marcação, deu espaços e viu o jovem Kendry Páez levar vantagem no ataque do Del Valle. O jogador de 16 anos fez um golaço para inaugurar o marcador aos 12 minutos. Ele tabelou pelo meio com Zabala e acertou lindo chute de canhota de fora da área. A bola foi parar no ângulo direito alto de Weverton, que não teve chance de defesa: 1 a 0.

Aliás, foi dos pés de Páez que saiu o segundo dos equatorianos. Aos 37, Piquerez afastou mal a bola no campo de defesa, e Landázuri deixou com a joia do Del Valle. Então, ele cruzou na cabeça de Hoyos para desviar no fundo da rede: 2 a 0. Só aos 46 minutos, o Palmeiras foi ao ataque e fez sua primeira finalização, justamente a do gol. Rony cruzou na medida, e Endrick se antecipou ao goleiro e tocou de cabeça para deixar o Verdão vivo no jogo: 2 a 1.

Na segunda etapa, o panorama do jogou mudou. O Palmeiras saiu mais para o jogo e, com as mexidas de Abel Ferreira (Lázaro, Flaco López e Vanderlan entraram), chegou ao empate aos 35 minutos. Aníbal deixou no meio para Flaco López, que achou o passe por elevação para Lázaro. De cara para o goleiro, o camisa 17 tocou por baixo das pernas de Ramirez e fez 1 a 1.

Se o empate já parecia um resultado interessante, o Verdão conseguiu o improvável. Afinal, no último lance da partida, aos 50 minutos, Flaco López ficou feliz com a bola na intermediária e soltou para Luis Guilherme. O jovem, então, ajeitou para a perna esquerda e mandou belo chute para virar o jogo: 3 a 2. Vitória heroica do Palmeiras na altitude de Quito.