• Raphael Veiga (2) e Rony fizeram os gols do Palmeiras
  • Equipe levou susto, mas mostrou poder de reação e virou
  • Próximo jogo do Verdão será o clássico contra o Santos

O Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Paulista. Embora tenha levado sustos durante o jogo, o que não faltou foi poder de reação de uma equipe experiente e que carrega o bicampeonato não só do Brasileirão, mas também do Paulista. Por conta disso, não se abalou em nenhum momento e teve paciência para garantir os três pontos.

Juninho abriu o placar logo no início do jogo. Raphael Veiga, de pênalti, empatou. O mesmo Veiga fez mais um antes do fim do primeiro tempo. Assim, entrou na seleta lista dos 10 maiores artilheiros do Allianz Parque. Contudo, Juninho fez, de pênalti, o empate. E Rony, aos 40 minutos, fez um bonito gol para sacramentar a vitória da equipe treinada por Abel Ferreira.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos quatro pontos e lidera a sua chave na competição. A Inter de Limeira, entretanto, perdeu a segunda seguida e ocupa a lanterna de sua chave, o Grupo C. Na próxima rodada, domingo, o Palmeiras enfrenta o Santos no primeiro clássico da temporada. No mesmo dia, a Inter vai até Campinas encarar a Ponte Preta.

Verdão leva susto, mas vira

O jogo começou com o Palmeiras no campo de defesa. A Inter de Limeira, pelo contrário, começou à todo vapor. Buchecha foi o primeiro a chegar com perigo e finalizar. A bola foi por cima do gol de Weverton. Mas era só o primeiro lance. No segundo, o mesmo Buchecha recebeu em condições de cruzar rasteiro. O jogador dos visitantes passou para Juninho completar para o gol e abrir o placar no Allianz Parque.

Logo depois do gol, o Palmeiras começou a rodar a bola e aos poucos foi penetrando na defesa da Inter. Mesmo com dificuldades, assustou o arqueiro da equipe adversária com Flaco López. O mesmo Flaco López se envolveu no lance com a zaga adversária. O que era uma chance perdida se tornou uma penalidade máxima, por conta do toque de mão dentro da área: Raphael Veiga bateu e marcou. Era o empate do Palmeiras.

O gol do Palmeiras colocou fogo no jogo. Flaco López, aos 29 minutos, quase virou o jogo. Depois da jogada de Raphael Veiga, o meia passou para o centroavante que finalizou em cima do goleiro Zé Carlos. Minutos depois, quase que no mesmo lance, Luiz Guilherme arriscou de longe, mas mandou para fora. Pouco tempo depois, Flaco López, mais uma vez, ficou nas mãos do goleiro Zé Carlos.

O centroavante do Palmeiras, embora participativo, não estava conseguindo concluir do jeito que queria. Ou seja, para virar o jogo, a responsabilidade ficou com Raphael Veiga. O meia palmeirense recebeu na entrada da área de Marcos Rocha e finalizou para virar a partida. Era o segundo gol do Palmeiras. O Verdão estava em vantagem.

Segundo tempo tem mais emoção

O segundo tempo começou com o Palmeiras tocando a bola, com uma postura de tentar mais um gol para se tranquilizar de vez no jogo. Com isso, Flaco López teve mais uma chance de fazer o dele, mas mais uma vez parou nas mãos do goleiro. Raphael Veiga também teve uma finalização no início da segunda etapa e conseguiu um escanteio.

Depois da pressão inicial, o Verdão diminuiu o ritmo e passou a tocar mais a bola. A Inter de Limeira, por sua vez, começou aos poucos adiantar as linhas para tentar surpreender em uma bola rápida no meio da defesa. Mas pelo que o jogo mostrava, a segurança dos jogadores atuais bicampeões brasileiros, a estratégia adversária poderia não dar certo. Mas o que chamou a atenção nesse período do jogo foi a falta de finalização dos dois times.

Raphael Veiga teve uma chance em uma cobrança de falta, mas que ficou com Jonathan. Foi então que Lucas Buchecha apareceu novamente. O atacante roubou a bola de Gustavo Gómez, que cometeu pênalti no jogador da Inter de Limeira. Juninho foi para a cobrança e fez o segundo gol da Inter de Limeira, o gol de empate no Allianz Parque, aos 26 minutos.

O Palmeiras, então, adiantou as linhas para pressionar o adversário em busca da vitória. Gustavo Gómez e Breno Lopes tiveram chances de fazer o terceiro, mas coube a Rony essa missão. O camisa 10 recebeu um longo lançamento, invadiu a área e fez o terceiro gol em um toque por cobertura. Era o gol do Palmeiras, que sacramentou a primeira vitória do time na temporada.