• Zagueiro começa a transição física e treina com o elenco
  • Paraguaio está sem jogar desde fevereiro por lesão no pé
  • Ele pode voltar ao time ainda no mata-mata do Paulistão

Chegou a hora de falar sobre o Palmeiras, que treinou nesta terça-feira, na Academia de Futebol. O time comandado por Abel Ferreira segue se preparando para o duelo de quinta com o Novorizontino, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Paulistão 2024.

De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, a novidade do dia foi a participação do zagueiro Gustavo Gómez. Vale lembrar que o paraguaio está sem jogar desde fevereiro por conta de uma fratura no dedo do pé.

O defensor palmeirense, portanto, começou a transição física e participou da atividade já integrado ao restante do elenco. Assim, aumentaram as expectativas para que Gómez possa reforçar o Verdão no confronto decisivo pelo Campeonato Paulista.

Além disso, a comissão técnica espera por três atletas que estão cedidos às seleções na data Fifa. Caso de Endrick e Murilo, da seleção brasileira, e de Richard Ríos, da colombiana.

Eles estão na Espanha para os amistosos desta terça e deixa a Europa no dia seguinte no avião da presidente Leila Pereira, chefe de delegação do Brasil. O clube ainda cedeu um preparador físico para acompanhar a viagem e viabilizar a presença do trio no mata-mata.

Nesta terça, aliás, o grupo do Palmeiras fez atividades voltadas para o sistema defensivo e ofensivo. Os jogadores também realizaram um trabalho tático em campo reduzido e ensaiaram situações de jogo.

Provável escalação do Palmeiras

Sendo assim, a possível equipe titular do Verdão para a partida tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Gustavo Gómez) e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.

Na busca pelo tricampeonato seguido, o Palmeiras jogará novamente na sua casa depois de dois meses. Se passar pelo Novorizontino, o Verdão espera na final do Campeonato Paulista o ganhador da outra semifinal, entre Santos e RB Bragantino. Na decisão, o time de Abel Ferreira disputará a última partida em casa por ter melhor campanha geral.