• Joia palmeirense está à disposição do técnico Abel Ferreira
  • Atacante de 16 anos completou o período de transição física
  • Rony treina sem restrições e deve retornar diante do Goiás

Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque Endrick foi a novidade no treino desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O atacante completou o período de transição física e participou da atividade com o grupo profissional, a primeira dele desde que assinou contrato com o clube, em julho.

Recentemente, Endrick completou 16 anos e teve se contrato registrado pelo clube. Assim, pode estar à disposição do técnico Abel Ferreira nas competições da CBF caso a comissão técnica decida pela estreia da joia palmeirense. Ele também foi inscrito pelo clube para as quartas de final da Libertadores.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Endrick não vinha participando dos últimos jogos do time sub-20 porque estava em recuperação de um entorse no tornozelo direito. Porém, nesta sexta, ele trabalhou ao lado dos companheiros na primeira atividade do grupo profissional.

Então, a tendência é de que Endrick mantenha a rotina de trabalhar com o futebol profissional e possa atuar em jogos da equipe sub-20 em um primeiro momento. No time de Abel Ferreira, ele tem a concorrência de López, Merentiel, Rony e Rafael Navarro no ataque.

Rony deve voltar no jogo contra o Goiás

O Verdão começou a preparação para o jogo contra o Goiás deste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. A principal novidade deve ser o retorno do atacante Rony ao time. Desfalque nos últimos seis jogos, o atacante trabalhou normalmente e deve ser relacionado para a partida.

De acordo com o ‘Ge’, só jogadores que não foram titulares contra o Atlético-MG, na última quarta, foram a campo na atividade. Por sua vez, Raphael Veiga, que deixou o Mineirão mancando, foi reavaliado pelo departamento médico palmeirense. Exames não apontaram fratura, e o atleta, que sofreu com uma pancada nas costas no segundo tempo do jogo da Libertadores terá sua evolução acompanhada.

Além disso, Abel Ferreira terá que fazer mudanças. O zagueiro Murilo e os laterais Marcos Rocha e Piquerez vão cumprir suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo. Então, uma provável escalação do Verdão tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Wesley e Rony (López).

O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro com 42 pontos e quatro de vantagem para o vice-líder Corinthians. Depois do jogo contra o Goiás, no domingo, o Verdão terá pela frente pelo torneio nacional justamente o rival alvinegro, em Itaquera. Antes, na quarta, o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Atlético-MG.