• Jogador de 17 anos será negociado por quase R$ 350 milhões
  • Contrato não está assinado, mas entraves foram solucionados
  • Verdão garante a presença do meia até o Mundial de Clubes

Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola. Afinal, a negociação entre Palmeiras e Chelsea por Estêvão está perto de um final feliz. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os clubes chegaram a um acordo e agora discutem os últimos termos do contrato. Depois, vão assinar o acordo de venda do meia de 17 anos.

Segundo a publicação, a negociação é de cerca de 60 milhões de euros, chegando perto de R$ 350 milhões (entre valor fixo e bônus por metas). O Verdão, portanto, ficar com 70% da quantia, enquanto o jogador e sua família com os outros 30%.

Estêvão, contudo, só poderá se transferir ao Chelsea quando completar 18 anos, em abril de 2025. O Verdão também garantiu na negociação com o clube inglês que ele participe do Mundial de Clubes. O torneio vai acontecer entre junho e julho do ano que vem. Assim, a competição será sua despedida.

A contratação não está totalmente fechada, pois ainda há pequenos ajustes contratuais antes da assinatura. Mesmo assim, existe o entendimento de que isso não deve atrapalhar a conclusão da transferência do jovem palmeirense ao Chelsea.

O camisa 41, aliás, deve ser titular nesta quinta, quando o Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP), às 19h (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória na ida por 2 a 1 (e gol de Estêvão), o time de Abel Ferreira joga pelo empate para avançar às oitavas de final.