• Gol de falta de Piquerez garante empate em 1 a 1 na Argentina
  • Verdão sai atrás no placar, mas melhora na etapa final e empata
  • Abel Ferreira preserva titulares de olho na final contra o Santos

O Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 com o San Lorenzo, na Argentina, pela estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Priorizando a final do Paulistão de domingo, o Verdão não levou parte dos titulares na viagem a Buenos Aires. O time de Abel Ferreira, aliás, saiu em desvantagem, com o gol de Romaña, no primeiro tempo. O gol alviverde saiu na etapa final, em cobrança de falta de Piquerez, no estádio Nuevo Gasometro.

Vale destacar que os titulares Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick nem foram para a partida na Argentina. Então, o time que entrou em campo era bem modificado em relação ao que perdeu por 1 a 0 para o Santos, no domingo passado. Na etapa final, porém, Abel Ferreira lançou alguns titulares, como Aníbal Moreno, Luan, Flaco López e Piquerez, autor do gol do empate.

Palmeiras e San Lorenzo, vale ressaltar, foram os únicos que jogaram no Grupo F da Libertadores. Portanto, marcaram 1 ponto cada e dividiram a liderança da chave, que ainda conta com Independiente del Valle-EQU e Liverpool-URU.

Agora, o Palmeiras muda o foco para a final do Campeonato Paulista, no domingo (dia 7), às 18h (de Brasília). No duelo de ida, o Verdão perdeu para o Santos por 1 a 0. Já na sequência da fase de grupos da Libertadores, o time de Abel Ferreira recebe o Liverpool-URU, na quinta (dia 11), às 21h. Já o San Lorenzo visita o Independiente del Valle na quarta, às 19h.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Palmeiras começou o jogo com o meio de campo desarrumado e ficou assustado com as chegadas do San Lorenzo. Empurrado pela torcida, o time argentino aproveitou os espaço pelas alas e construiu pelo menos duas grandes oportunidades antes de abrir o placar.

Aos 19 minutos, Ferreira cobrou escanteio da direita, e Romaña chegou em velocidade para cabecear firme no fundo da rede. O goleiro Lomba ficou parado e nada pôde fazer: 1 a 0. O Verdão só entrou no jogo nos 15 minutos finais da etapa. Aliás, Rony chegou perto de marcar um golaço de bicicleta, mas não foi o suficiente para deixar tudo igual mesmo tendo mais volume.

Com algumas mexidas a partir dos 8 minutos do segundo tempo, os comandados de Abel Ferreira cresceram na partida e empilharam chances. Rony perdeu chance clara, após toque de letra de Flaco López dentro da área. Gustavo Gómez, em cabeçada na pequena área, chegou perto de marcar. Explorando os contra-ataques, o San Lorenzo poderia ter matado o jogo com Herazo, que acertou chute no travessão, e Bareiro, que bateu por cima do gol de Lomba.

O castigo para os argentinos veio aos 35 minutos, quando Piquerez bateu falta precisa, por cima da barreira, no canto direito do goleiro: 1 a 1. Aos 41, Flaco López acertou belo chute e obrigou o goleiro Altamirano a operar um milagre. O San Lorenzo ainda assustou no fim na base do abafa, mas a partida terminou com a igualdade no placar.