• Atacante inicia atividades com os companheiros de time
  • Jogador está longe dos gramados desde agosto de 2023
  • Camisa 7 ainda se recupera de uma lesão no joelho direito

Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras, que teve uma boa notícia nesta segunda-feira. Isso porque Dudu deu mais um passo para voltar a jogar. Em recuperação de lesão no joelho direito, o atacante entrou na penúltima etapa da reabilitação e atuou como coringa no trabalho de campo com o restante do elenco alviverde.

De acordo com o portal ‘Ge.Globo’, mesmo com o avanço, ele ainda não foi totalmente reintegrado ao grupo. Afinal, Dudu ainda vai fazer uma readequação funcional, além de treinos gradativos com os companheiros, até estar liberado.

Sem jogar desde o mês de agosto, o camisa 7 do Verdão teve como prazo para voltar aos campos entre 9 e 12 meses. Contudo, o clube espera deixá-lo apto na previsão mínima, a partir de maio.

O elenco do Palmeiras se reapresentou nesta segunda, na Academia de Futebol, após estrear no Brasileirão com o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, domingo, no Barradão. Os atletas que atuaram por mais de um tempo fizeram atividade regenerativas, e os demais foram ao gramado para movimentação técnica.

Poupado da viagem a Salvador, o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Aníbal Moreno, além do meio-campista Zé Rafael, desfalque por dores na lombar, participaram do trabalho no campo com os reservas.

O técnico Abel Ferreira, então, terá mais um dia de treinamento até o confronto com o Inter, quarta, às 20h (de Brasília), na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deve mexer no time titular mais uma vez por causa do desgaste físico dos atletas.