• Verdão faz 3 a 1 em casa e volta a ganhar após três empates
  • Time de Abel Ferreira fica a dois pontos do Botafogo na tabela
  • Resultado negativo mantém o Coxa na lanterna do campeonato

Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras, que superou o Coritiba por 3 a 1, neste domingo, no Allianz Parque, pela nona rodada do Brasileirão. O Verdão não encontrou problemas para construir o placar, com gols de Artur e Rony (dois). Além disso, acabou com uma série de três empates consecutivos no campeonato. Alef Manga descontou no fim para o Coxa.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 19 pontos, em segundo lugar e perto do líder Botafogo, que tem 21. Por outro lado, o Coritiba, com só três pontos, está na última colocação.

Verdão abre vantagem na primeira etapa

Com a bola rolando, a equipe de Abel Ferreira controlou o jogo desde o início. Contudo, abusou das bolas longas e cruzamentos para a grande área. Inclusive, a primeira oportunidade só saiu aos 24 minutos. Dudu levantou para Luan, que cabeceou para Gabriel defender. O Coritiba se defendeu bem, mas não conseguiu ameaçar a meta adversária.

Depois de aumentar o ritmo, o Palmeiras abriu o placar aos 29 minutos. Em jogada trabalhada, Artur tocou para Piquerez, que levantou para o atacante completar de primeira: 1 a 0. Com domínio do jogo, o Verdão ampliou o marcador aos 33.

Mayke avançou pela lateral direita e cruzou para Rony cabecear no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0. Nos acréscimos, Robson acertou bela cabeçada para Weverton defender. Aliás, esta foi a única boa chegada do time paranaense na etapa inicial.

Rony amplia, e Alef Manga diminui

O Palmeiras seguiu sem sofrer e voltou do intervalo criando chances de gol. Usando muito o setor esquerdo, com Dudu, o time da casa quase ampliou em chute cruzado do meia-atacante. No entanto, Gabriel fez bela defesa. Aos 23 minutos, Dudu chegou a marcar pegando a sobra dentro da área, mas o camisa 7 estava em impedimento.

Logo depois, aos 28 minutos, saiu o terceiro gol do Verdão. Dudu fez o desarme, arrancou em velocidade e lançou Rony. Então, o camisa 10 entrou na área e finalizou cruzado para fazer 3 a 0. A partir daí, Abel Ferreira fez substituições, colocou alguns garotos, e administrou o resultado. Aos 37, porém, Alef Manga aproveitou sobra na área após vacilo de Weverton e Luan para descontar: 3 a 1.

O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta, contra o Barcelona-EQU, dentro de casa, às 21h30, pela Taça Libertadores. Por sua vez, o Coritiba só entra em campo no sábado que vem, diante do Santos, às 16h, no Couto Pereira, pela décima rodada do Brasileiro.