• Atacante havia se recuperado de cirurgia no joelho direito
  • Agora, Bruno machucou o esquerdo durante um jogo-treino
  • Caso requer cirurgia, e clube não estipula prazo de retorno

Péssima notícia para a torcida do Palmeiras. Isso porque Bruno Rodrigues precisará passar por mais uma cirurgia. O atacante se recuperou recentemente de um procedimento no joelho direito, rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo. A lesão aconteceu em jogo-treino realizado nesta sexta-feira, contra o São Caetano, na Academia de Futebol.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Bruno Rodrigues foi escalado como titular no primeiro dos três tempos da atividade. O jogo-treino serviria para dar ritmo de jogo a ele e Dudu. Ambos voltaram aos treinamentos com o grupo neste mês, após passarem por procedimentos no joelho direito.

O Palmeiras evitou dar prazo para uma volta do atacante. Ele havia retornado aos trabalhos com o elenco alviverde. Inclusive, estava próximo de entrar na lista de relacionados, assim como o camisa 7. O problema, no entanto, foi considerado grave. Aliás, se assemelha à lesão que Ronaldo Fenômeno sofreu no começo dos anos 2000, quando atuava na Inter de Milão.

Bruno Rodrigues tinha se machucado a primeira vez em janeiro desde ano, dois jogos depois de sua estreia pelo clube paulista. O jogador tem contrato com o Palmeiras até o término de 2028. Aos 27 anos de idade, o atacante foi um dos principais reforços do Verdão na temporada, após defender o Cruzeiro. Sua contratação, aliás, custou R$ 25 milhões.