• Jogador formado no Santos está com o contrato se encerrando
  • Palmeiras tinha a concorrência da Juventus e conseguiu o acerto
  • Meia se apresenta em julho e assinará um contrato até 2027

O Palmeiras surpreendeu na noite desta segunda-feira e anunciou o seu primeiro reforço para a janela do meio do ano. Trata-se do meia Felipe Anderson, da Lazio, da Itália. O jogador de 31 anos tem contrato com o clube da capital italiana até julho e, portanto, assinou um pré-contrato com o Verdão para se apresentar em julho. Em sua chegada no meio da temporada, vai assinar um vínculo com o clube paulista até o fim de 2027.

O anúncio chega depois da semana movimentada que o time treinado por Abel Ferreira teve. Primeiro, pegou o Santos na decisão do Paulistão. Venceu por 2 a 0 e conquistou o tricampeonato. No meio da semana, uma virada sobre o Liverpool, do Uruguai. Vitória por 3 a 1 e a liderança de seu grupo na Copa Libertadores. E finalmente o triunfo sobre o Vitória, no Barradão, na abertura do Campeonato Brasileiro.

A equipe recebeu folga nesta segunda, mas o anúncio mostrou que a diretoria não teve descanso. Felipe Anderson está no Velho Continente há 11 temporadas e tinha uma proposta da Juventus para permanecer na Itália. A imprensa de Turim, inclusive, dava como certa a contratação de Felipe Anderson.

Assim, vale ressaltar que Felipe Anderson se tornou profissional nas categorias de base do Santos e deixou o Brasil em 2013, quando foi vendido para a Lazio, da Itália. Por lá, fez a sua carreira na maior parte dos anos de Europa. Entre 2018 e 2020, ainda chegou a defender o West Ham, da Inglaterra, fez ainda uma temporada emprestado ao Porto, mas voltou à Lazio.