• Atacante ficou marcado pelo gol do título da Libertadores de 2020
  • Sem espaço com Abel Ferreira, Breno Lopes tinha propostas para sair
  • Breno Lopes deve ficar no Lion até o fim desta temporada por empréstimo

O Palmeiras negociou o atacante Breno Lopes para o Fortaleza nesta quinta-feira. O jogador, inclusive, já aparece no site da CBF com a camisa do novo clube. Conforme informações do site “Globo Esporte”, Breno Lopes pediu para ser negociado com outro clube no início desse ano. Isso porque o atleta perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira e, por conta disso, queria respirar novos ares.

Ao se reunir com o seu staff, Breno Lopes externou o desejo de jogar no exterior. Contudo, a proposta do Fortaleza agradou e, então, seus agentes prontamente fecharam o negócio. Vale lembrar que a negociação é por empréstimo até o fim desta temporada. O Fortaleza está na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.

Breno Lopes chegou ao clube paulista no fim de 2020, após se destacar jogando pelo Juventude na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro daquela temporada. Recebeu algumas oportunidades no Brasileirão, mas ficou marcado mesmo pelo gol do título da Copa Libertadores de 2020, no último minuto, contra o Santos, no Maracanã.

No Brasileirão da última temporada, Breno Lopes chegou a entrar em atrito com torcedores que o criticavam. Ao marcar um gol contra o Goiás, fez gestos para a arquibancada. No dia seguinte, pediu desculpas. Foi então que na reta final do torneio recebeu a chance no time titular e jogou as últimas partidas. Marcou o gol que deixou a conquista do 12º título brasileiro bem próximo.

Todavia, nesta temporada, o atacante perdeu espaço para outros jogadores. Jogou apena oito jogos na temporada e fez um gol.