Real Madrid, após uma série de jogos eletrizante contra o Manchester City, conquistou sua vaga na semifinal da Liga dos Campeões. O desfecho da partida contra o então campeão ocorreu somente nas penalidades.

Entretanto, antes de começar a definir o confronto nas cobranças de pênalti, Carlo Ancelotti, técnico do time, enfrentou um grande desafio ao escolher quem seriam os batedores.

De acordo com informações divulgadas pelo portal TVP Sport, houve um momento tenso quando dois jogadores do elenco merengue recusaram-se a assumir a responsabilidade de um pênalti decisivo.

Tanto Federico Valverde quanto Eder Militao sentiram-se hesitantes em assumir tal compromisso em um ponto tão crítico do jogo. A decisão de não participarem das cobranças tinha, por objetivo, potencializar as chances da equipe avançar à semifinal.

– Fede Valverde seria o último a cobrar, mas ele me disse que estava muito cansado, então optamos por outra opção. A seleção dos batedores e a ordem foram definidas pela equipe técnica – comentou Davide Ancelotti, conforme citado pelo portal TVP Sport.

– Eder Militao expressou que Ederson o conhece muito bem dos encontros com a seleção brasileira e poderia prever suas intenções – explicou Carlo Ancelotti, em declarações reproduzidas pelo TVP Sport.

Real e Bayern Preparam-se para o Duelo nas Semifinais da Liga dos Campeões

O Real Madrid foi a última equipe a garantir seu lugar entre os semifinalistas da atual temporada da Liga dos Campeões.No mesmo dia em que o Bayern de Munique, clube alemão com uma história de sucesso na Champions League, assegurou a sua posição na semifinal ao vencer o Arsenal por 1 a 0, a expectativa pelo confronto contra uma equipe espanhola aumentou consideravelmente.

A última vez que o Bayern enfrentou este adversário em uma fase decisiva da competição, os jogos foram marcados pelo equilíbrio e pela intensidade. Isso aconteceu em 2018, quando em um emocionante embate de ida e volta (2:1 e 2:2), o time treinado por Zinedine Zidane, o lendário Los Blancos, conseguiu carimbar o passaporte para a final.

Artigo original em: goal.pl