Hugo Ekitike, atualmente emprestado na Alemanha, agrada aos dirigentes do Eintracht Frankfurt e estes desejam ativar sua cláusula de rescisão que é de 16 milhões de euros.

Depois de se juntar ao Paris Saint Germain por um montante de 35 milhões de euros, o jovem Hugo Ekitike enfrentou várias dificuldades para se afirmar na equipe parisiense. Quando Christophe Galtier era o treinador, ele conseguiu ter algum tempo de jogo com 32 partidas (um pouco menos de 1.400 minutos acumulados) acompanhadas de 4 gols e 4 assistências.

Mas com a chegada do técnico espanhol Luis Enrique, o franco-camaronês foi preterido e só jogou uma única partida (8 minutos no empate de 0-0 contra o Lorient) este ano com o clube parisiense.

Afastado por mais de 4 meses, sua saída do vestiário da capital está confirmada. Apesar de uma passagem mista pelo PSG, ele não esquece tudo o que aprendeu na capital e vê sua experiência ao lado de Messi, Neymar e Mbappé como algo positivo.

Um empréstimo era necessário para a progressão de Hugo e o Eintracht Frankfurt aproveitou a oportunidade para obter o antigo atacante de Reims. O atacante de 21 anos terá desta vez um pouco mais de tempo de jogo na Bundesliga, um campeonato conhecido por favorecer a aclimatação para os atacantes.

Pouco decisivo, mas muito interessante

Chegando na Alemanha com uma condição física a desejar, Hugo teve dificuldades em adquirir ritmo. Muitos problemas físicos o impediram de jogar consecutivamente e o atrapalharam em sua progressão. Autor de apenas uma assistência em 11 partidas em todas as competições (9 jogos da Bundesliga, 2 jogos da Conference League), Ekitike tem estado bastante silencioso nesta temporada.

Entretanto, o clube alemão vê o potencial do jovem atacante e deseja ativar sua cláusula de rescisão de 16 milhões de euros. O clube alemão quer integrar Hugo Ekitike de forma duradoura na equipe para que ele possa expressar todas as suas qualidades.

Sabemos que é um atacante talentoso. Quando ainda não tinha 20 anos, conseguiu marcar mais de 10 gols na Ligue 1 e atrair o interesse de vários clubes europeus.

Artigo original em: les-transferts.com