• Brasileiro fará exames médicos em Paris e segue para a equipe de Jorge Jesus
  • Craque deixará o clube francês após seis anos e assinará contrato de dois anos
  • Apresentação do atacante de 31 anos deve acontecer na próxima quarta-feira

Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Neymar. Isso porque o brasileiro vai deixar o Paris Saint-Germain após seis anos para jogar no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o jogador passará por exames médicos nesta segunda e assinará contrato de dois anos.

No período, o clube saudita pagará 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) em salários ao astro. Além disso, segundo os representantes do jogador, a apresentação na nova equipe deve acontecer na próxima quarta-feira.

Vale destacar, então, que Al-Hilal e Neymar chegaram a um acordo neste domingo. Depois, o time saudita acertou a transferência com o PSG, que exigia como valores pelo menos 100 milhões de euros (R$ 540 milhões). Indo para a Arábia Saudita, o brasileiro encerra sua passagem de dez temporadas pelo futebol europeu e seis anos no clube francês e outras quatro no Barcelona.

Portanto, o Al-Hilal fará a maior contratação de um time não europeu na história. O brasileiro, aliás, vai ser treinado pelo técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, Benfica e Fenerbahçe. No último sábado, a equipe perdeu a final da Copa dos Campeões Árabes, no clássico com o Al-Nassr, do craque Cristiano Ronaldo.

Al-Hilal busca reforços no futebol europeu

O novo clube de Neymar lidera os investimentos no mercado da Arábia Saudita nesta janela de transferências. Afinal, o Al-Hilal contratou recentemente Rúben Neves (ex-Wolverhampton), Koulibaly (ex-Chelsea), Milinkovic-Savic (Ex-Lazio) e Malcom (ex-Zenit).

Neymar, vale lembrar, ficou mais de cinco meses afastado dos campos por causa de uma lesão no tornozelo direito. Ele passou por uma cirurgia em março e não atuou no restante da temporada passada. O brasileiro voltou a jogar há pouco mais de uma semana, quando marcou duas vezes e deu uma assistência no amistoso contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul.

Neymar, assim como Mbappé e Verratti, ficou fora da lista de relacionados do técnico Luis Enrique para a estreia do PSG no Campeonato Francês, neste sábado, contra o Lorient. A equipe de Paris, inclusive, empatou em 0 a 0, no Parque dos Príncipes.