Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Neymar. Afinal, o brasileiro usou sua conta no Instagram para negar a informação do jornal “Marca”, da Espanha, de que ele teria brigado com o goleiro Donnarumma no vestiário do PSG. Segundo a publicação, o astro teria cobrado o goleiro após falha na derrota para o Real Madrid por 3 a 1, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. 

– Eu odeio vir aqui e falar sobre notícias… Mas essa do post anterior é mentira. Não houve briga nenhuma dentro do vestiário! Jornalistas incompetentes que querem se promover, tenta a próxima ok? – escreveu o camisa 10 do Paris Saint-Germain.

Então, Neymar publicou um print de uma conversa de Whatsapp com o goleiro (Gigi Donna). Na imagem, Donnarumma envia a notícia do jornal espanhol e diz: “Olá, Ney. Desculpa por ontem. Esta notícia é inaceitável”. 

Então, o atacante brasileiro respondeu ao companheiro de time: “Tranquilo! Isso pode acontecer no futebol. Somos um time e estamos contigo. Você é muito novo ainda e vai ganhar muito! Levante-se e seguimos. Abraço”.

https://www.instagram.com/p/Ca7WTUeg2xf/?utm_source=ig_web_copy_link

Por sua vez, o staff do goleiro Donnarumma também negou que o italiano tenha tido qualquer desentendimento com Neymar. A suposta discussão relatada pelo Marca teria ocorrido pela falha do goleiro no lance do primeiro gol do Real Madrid após perder a bola para Benzema.

Além disso, Neymar também fez uma publicação no seu Instagram reforçando toda sua frustração com a eliminação na Champions League após virada do Real Madrid:

Ontem foi uma das derrotas que mais me doeu – disse Neymar, que pela primeira vez na carreira deixou a Champions sem marcar gols.

Ao PSG e ao brasileiro, restam apenas as 11 rodadas finais do Campeonato Francês na temporada. O Paris lidera o torneio, com 62 pontos.


Após hat-trick pelo Real, Benzema chega a novas marcas na carreira

Se por um lado Neymar vive uma grande decepção, do outro a euforia fica por conta de Benzema. Isso porque o herói do Real Madrid não vai esquecer tão cedo a vitória por 3 a 1 sobre o PSG pela Champions League. O motivo: o atacante merengue marcou três gols em apenas 17 minutos. 

Além disso, o hat-trick do francês fez com que ele chegasse a novas marcas na carreira. No total, Benzema alcançou os 411 gols. Assim, se igualou a Henry como o jogador francês com mais gols na história. Além dos 309 pelo Real, ele fez 66 pelo Lyon e 36 pela seleção francesa. Ele ainda chegou aos 500 jogos pelo clube merengue.

Ainda mais que no Real ele superou a lenda Di Stéfano e virou o terceiro maior artilheiro do clube em todos os tempos. Agora, ele está atrás apenas de Raúl (323) e Cristiano Ronaldo (450). Benzema também se tornou o jogador mais velho a fazer o hat-trick na Liga dos Campeões, com 34 anos e 80 dias. 

https://www.instagram.com/p/Ca5vhDPqw_W/?utm_source=ig_web_copy_link

De acordo com publicação do site Globo Esporte, na atual temporada, Benzema soma 29 gols e 12 assistências em 33 partidas. Apesar dos bons números, ele afirmou após o jogo contra o Paris Saint-Germain que ainda há muito mais a buscar.

– Eu estava lá, mas o mérito é de toda a equipe. Podemos ganhar de qualquer time da Europa. Estamos nas quartas de final e, se jogarmos a Champions como jogamos hoje, estamos vivos na competição – disse o atacante.

Garantido nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid conhecerá seu adversário na próxima fase no dia 18 de março. Nesta data acontecerá o sorteio dos duelos das quartas de final e das semifinais da competição.